O HUMORISTA E SUA LIÇÃO DE AMOR NA VIDA

Quando encontramos alguém capaz de se entregar ao amor, alguém capaz de amar sem barreiras ficamos de certa forma impressionados.

Ao abrir o jornal e ler que um profissional foi capaz de deixar a fama para cuidar da esposa com Alzheimer nossa garganta da um nó.

Ao vermos um homem dedicar sua vida a uma família nos calamos. Porquê o amor não é um sentimento que vemos sendo exposto todo tempo.

Ao perguntar uma psicóloga porque damos nome ao amor aquilo que machuca, maltrata a resposta dela foi muito interessante. Mas o respirar dela antes da resposta me foi mais íntimo que a resposta.

Porque o amor não é o que nós imaginamos ser. Não é essa construção que criamos e queremos que o outro se encaixe nela. Não é o domínio que desejo ter e coloco o nome de cuidado ao invés de posse.

O amor poderia ser melhor interpretado se não fosse nossa ilusão e fantasia de ter alguém para nós.

Quando alguém é capaz de ir além de tudo que damos conta de explicar nos deixa sem palavras. Quando a dedicação é maior que as palavras nos retornamos para dentro e refletimos.

O fracasso ainda causa mais barulho que o amor. Nossa crença em sentimentos normativos, em modelos pré estabelecidos ainda fala mais alto que o real sentido do amor. Mas ele quando chega em nossas vidas, como algo real e não factoide impressiona.

Não são os anos de casados que mostra o quanto você ama. Não é por ter se casado que mostra quanto ama. Mas deveria ser porque você ama fará diferente. Porque você ama suas vidas vai se encontrar em paz mesmo em meio a turbulência.

Quando damos nome a tantos sentimentos destrutivo, sem significado de amor mostra o quanto somos pobres da real realidade que o amor pode transformar nossa vida.

Hoje muitos pararam para admirar a frase sobre amor que o ator Paulo Gustavo falou no fim do ano. Mas quantos de nós vai trazer ela para nosso cotidiano e a resignificar em nossas relações?

Temos uma enorme capacidade de julgar, criticar, destruir, colocar opiniões. Mas de amar, compreender e viver o amor se torna uma nova história.

Pena que essa reflexão sobre o real sentido do amor vai passar com outras situações que vai surgir ao logo do dia....

Até a próxima...

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 06/05/2021
Reeditado em 06/05/2021
Código do texto: T7249251
Classificação de conteúdo: seguro