ROBERTO JEFFERSON REPESCADO

ROBERTO JEFFERSON REPESCADO

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Ao assistir a um dos programas do Ronaldo Gomlevsky através do Youtube, deparei-me com ele e seus outros componentes entrevistando o ex-deputado Roberto Jefferson, figura pra lá de conhecida no âmbito público/político nacional.

Este tem contra si uma mácula em sua história por ter feito parte daquele vergonhoso episódio denominado "Mensalão", cujo desfecho todos sabemos, ao qual este deputado foi condenado e preso por maracutaias que envolveram muita sujeira e dinheiro público.

Entretanto, há que se reconhecer que ele já pagou tais faltas e crimes, recuperando sua integridade moral, principalmente com os últimos comportamentos que tem expressado junto ao cotidiano político brasileiro, e nem dá confiança para ninguém quando assume total e irreverente defesa do Presidente Bolsonaro, em todas as suas ações diárias e correntes.

Como sempre, possui um potencial discursivo, muito bem embasado em tudo o que coloca e apresenta para os que querem assisti-lo seja aonde for. E ultimamente tem entrado numa verdadeira batalha, nada menos nada mais do que com o Supremo Tribunal Federal, STF, e mais acentuadamente com uma meia dúzia daqueles ministros lá existentes.

É de causar surpresa e espanto a contundência a qual emprega com aquele pessoal e órgão. E parece saber muito bem o que diz, a ponto de, até agora, permanecer intocável com relação à retaliações que possam ser tomadas contra ele por aquele pessoal.

Nesse programa ele discorre sobre várias questões. As que envolvem política, religião, sociedade e, principalmente, o respeito à Constituição Federal do País, onde acusa frontalmente àquelas mesmas pessoas de a ferirem nesses últimos tempos, causando um possível e provável desequilíbrio no país, caso não sejam detidos nesses ímpetos autoritários, segundo ele.

É necessário que cada um de nós, em relação ao Roberto Jefferson, revejamos nossos conceitos sobre ele, formados quando daquelas ações nefastas e desleais que praticou. A pena e a prisão causaram nele uma reviravolta tremenda, a ponto de restituí-lo ao centro da sociedade brasileira.

E a manifestação que faz a favor da pátria, é de cair o queixo, não deixando nenhuma margem de dúvidas e suspeição sobre tais mudanças morais. Daí que ele faz jus a merecer toda a confiança do povão brasileiro, caso venha a se lançar candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Em tempo: alguns até podem contestar tais assertivas. Mas ele conseguiria vencer a quaisquer prêmios de interpretação cênica/teatral/televisiva, se esta sua postura não seja totalmente sincera e confiável. Sua contundência, veemência e expressão são autênticas, sim.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 06/05/2021
Código do texto: T7249307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.