O Amor? Ainda não existe essa festa! (por Rogério Silvério de Farias)

NOTA: ATENDENDO A MAIS UM PEDIDO DO ROGÉRIO, AÍ VAI MAIS UM TEXTO SEU.

.......................

Por R. Silvério de Farias

(se possível publicar no Recanto, Marisa!)

O ser humano não conhece o Amor. O Amor como o conhecemos é uma fantasia romântica.

Vejam as definições bestas do Amor:Sentimento que leva a desejar o bem de outrem; afeição porfunda;intensa inclinação, de caráter afetivo e sexual, por pessoa do outro ou do mesmo sexo; simpatia, amizade; aventura amorosa...etc.

Ninguém conhece o Amor ainda. O Amor ainda não existe, pois somos animais equivocadamente chamado Homens; na verdade nossas mentes são infantis, álacres, pueris...e meio doidas pela paixão.

Alguns néscios poderão insinuar que estarei fazendo apologia ao hedonismo, à promiscuidade, à sem-vergonhice. Equivocados e burros, eu diria. O que quero dizer é que a mente humana ainda não tem a capacidade de reconhecer o Amor em toda a sua grandeza e plenitude, pois na verdade ele, o Amor, só existe como uma utopia misturada com os chicletes das paixões.

O que existe, de fato, e que chamam, equivocadamente, "Amor", é uma grande amizade e uma empatia sexual mirífica, recheada de paixão. Portanto, o Amor verdadeiro, essa festa ainda não existe. Eis tudo.

Podem atirar as pedras, mas o que digo é minha opinião baseada na auto-observação e na observação constante. Não me considero gênio, mas curioso. Portanto faço da vida uma escola; talvez eu não consiga o "diploma" nesta escola, não aprenda nada, mas pelo menos poderei dizer, antes de morrer: fui curioso e original o bastante para...SER EU MESMO!

Recebido em 05/11/07