Reprodução de um tempo que não volta mais

No leito com a chama quase apagando, achou força para bisbilhotar os maços de fotografias que estavam dentro de umas caixas amarradas com o elástico de etílicos. Todas tinham em seu bojo lembranças que era boas de recordar; mas uma delas naquele instante chamou sua atenção.

Levantou da cama com dificuldade e dirigiu a janela de seu quarto, com os reflexos de um dia ensolarado onde as temperaturas eram amenas naquela estação de outono que em questões horas passaria o bastão para uma mais fria, a denominada de inverno, (Essas divisões é feita de acordo com a posição do sol), a qual interfere no clima do planeta. Foca intensamente seu olhar já que pelo passar do tempo as imagens estavam esbranquiçadas. No fundo reconheceu aquelas árvores, do lado esquerdo um pé de palmeira, no momento o fotografo não tinha muita claridade, as imagens não se faziam nítidas, ainda mais que estava surgindo o arrebol, e a despedida passava ter um ar mais de melancolia.

Era um final de ciclo que se desenhava, na euforia do dever cumprido ninguém enxergaram que a estrada estava terminando, e outros caminhos teriam que tomar.

Agrupados formavam um paredão, em pé ou abaixados não reconhecia e não se reconheceu sem ajuda dos nomes no rodapé.

Por um instante se emocionou, viro de lado deu um suspiro e dormiu afinal já faz um mês que esta internado. Mas tem esperança de quando sair irá visitar todos os amigos(as) daquela turma. Afinal esse período durou 4 (quatro) anos, mas valeu apena ter passado por la.

Jova
Enviado por Jova em 07/05/2021
Reeditado em 10/05/2021
Código do texto: T7250227
Classificação de conteúdo: seguro