É TUDO BANDIDO. O ABANDONO DA NAÇÃO E A NARCO GUERRILHA

O vice-presidente da república, general Mourão falou aos meios de comunicação sobre a ação da polícia civil do Rio de Janeiro na Favela do Jacarezinho que resultou em vinte morte.

"Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sob determinadas áreas e é um problema da cidade do Rio de Janeiro", disse o vice-presidente Mourão.

Eu acredito que seria bom uma comissão de movimentos sociais, políticos, intelectuais e jornalistas, numa missão de paz pra levantar a situação dos que morreram.

Pelo que sei nessa comunidade a polícia só entra debaixo de bala, e é lá onde que ficam escondidas as drogas e armas.

Sei também que têm pessoas lá que não são bandidos.

Sei também que essas drogas e essas arma chegam às favelas por meio de facilitações de gente da elite carioca, entre eles políticos e até empresários.

Na verdade é mesmo uma chacina, mas o enredo é: o bacanas ricaços da society mobilizando a tropa para eliminar cúmplice dos morros que já estão dando problemas, os pretos querendo ganhar umas boladas a mais, chantagem, vídeo com imagens comprometedoras com os bacanas negociando...

Pois quem manda na cidade do Rio de Janeiro são as milícias,(tanto na parte rica, quanto na parte pobre) essas que expulsam os grupos de crimes organizados e tomam conta dos bairros do subúrbios e das comunidades abandonadas pelo sistema, ocupando o lugar dos traficantes que as milícias mesmo expulsam, dominando vendas e serviços nas comunidades além de extorquir os miseráveis para os protegerem da própria milícia, pois quem não pagar a proteção tem que abandonar o barraco ou morre.

Eu não sabia mas o Lula defendeu ação da polícia semelhante a da Favela do Jacarezinho um dia, quando era presidente...Portanto mesmo não aprovando o modo de operação, vamos deixar de hipocrisia.

Mas o que me preocupa muito é a parte da fala do Mourão onde ele diz: "É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia ou outro". Será que ele pensa em explodir uma bomba atômica na favela?

Walquer Carneiro
Enviado por Walquer Carneiro em 07/05/2021
Código do texto: T7250347
Classificação de conteúdo: seguro