Reta da rotina

Irritação, raiva, tensão. Somos marcados na vida por momentos. Será que somos calmos, só quando tudo funciona a nosso favor? Fui dormir quase quatro da manhã, depois que meu notebook ficou sem acessar internet e o som. Tive que restaurar o equipamento. Não sou daqueles que gosta de resolver coisas. E também detesto sair dos eixos e do contexto programado para o meu dia a dia.

Estava vendo uma série maravilhosa, quando conclui, vi que sobrou tempo para corrigir um texto de um livro meu. Ai liguei o computador e derrepente percebi que ele tava sem acesso ao drive, onde tenho os arquivos em nuvem.

Não posso negar que aquela faísca ficou me perseguindo. Chateação braba. Não teve como controlar. Perder parte da noite de sono, começar a semana chateado. Fugir o planejamento da agenda.

Ai tenho que readaptar planos e metas. Mas se algo muda na minha rotina, já fico tenso, ansioso. Assim tenho que antecipar ações para não perder tempo. É terminar o que tenho que fazer e dormir o tempo necessário para acordar bem e começar a segunda-feira com absurda sensação de que está tudo bem.

Sorrir, sentir o bem. Sentir a razão que controla tudo. Pois quando se perde o controle, a gente fica perdido. Tem pessoas que conseguem fazer tudo de uma forma leve e seguem sem pressão. São suaves como as ondas em dia de brisa leve.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 10/05/2021
Reeditado em 10/05/2021
Código do texto: T7252113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.