Esperar é preciso

Esperar é preciso.

Nós não queremos esperar por nada. Esperar é chato, exige controle das nossas emoções e faz parecer que estamos perdendo tempo. Mas atenção: você sabia que esperar é bom?

Sempre pensamos que, ao sermos perseverantes a ponto de crer até o final numa promessa de Deus, receberemos como recompensa o nosso milagre, e isso parece tudo. Definimos um objetivo e, quando ele está em nossas mãos, nos sentimos vitoriosos.

Porém, o maior prêmio para qualquer um de nós não é o milagre em si, mas, sim, a transformação que ocorreu pelo caminho.

Enquanto o milagre não vem, há uma estrada que, muitas vezes, nos angustia, parece interminável e nos força a andar muito mais do que gostaríamos, mas é justamente este processo que nos faz crescer. Esta, sem dúvida, é a maior bênção que podemos receber.

Você pode ter orado por um emprego novo, ter crido, se preparado e enviado os seus currículos. Nesse trajeto, encontrou obstáculos, recebeu “nãos”, se entristeceu pelas dificuldades que passou, mas, se ainda assim, você continuou crendo que Deus não falharia com você, deu as declarações corretas, permaneceu firme na visão que Deus te deu, você se tornou um gigante antes de chegar naquele que era o seu objetivo. E mais: o que você aprendeu será inspiração de fé para novos milagres.

A espera não é agradável para ninguém, mas ela nos ajuda a ajustar nosso interior e a firmarmos a nossa crença. Caminhando dia após dia com o mesmo propósito, ficamos mais fortes.

É claro que o tempo, por si só, não resolve nada. A mudança não depende do tempo (dias, meses e anos), mas da nossa entrega ao processo de Deus e das nossas atitudes durante a jornada.

10.05.21

Guaxupé

Milton B Furquim

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 11/05/2021
Código do texto: T7252940
Classificação de conteúdo: seguro