Crônica do Mau (do Mauricio): Reflexão: de quem é a culpa da morte do Paulo Gustavo?

Para quem não me conhece, muito bem, sou libriano!

Além das características desse signo, tenho em minha formação profissional o sentimento a favor da justiça!

E odeio, a coisa que mais odeio é injustiça!

E muitas vezes julgamentos acelerados, emocionados sem razões factuais, são injustos!

Como o preconceito! Ou pré-julgamento!

Sem saber de forma correta os detalhes da questão, tomar uma posição (a favor ou contra) pode incidir em injustiça!

Dito isso, fazendo a função de "advogado do diabo", vou levantar uma questão para reflexão!

Estou somente querendo a reflexão das pessoas, ok?

...

A questão é a morte do grande ator e comediante Paulo Gustavo, foi motivo de grande comoção.

Comoção que entendo perfeitamente!

Mas a minha reflexão, será através de perguntas (que verão, não tem respostas), ok?

Me acompanhe.

Paulo Gustavo poderia não ter pego Covid, certo?

Poderia ter pego Covid e se recuperado, certo?

Poderia ter tomado uma dose da vacina e morrido de Covid, certo?

Poderia ter tomado duas doses de vacina e morrido de Covid, certo?

Poderia ter pego covid, se recuperado e ser reinfectado! E viver! Ou morrer!

Tem sentido?

Acredito que sim, pois não temos até agora informações plenas e certas sobre a doença, sobre a eficácia das vacinas, sobre a atuação em nosso organismo...

Então quem garante que existe uma culpa?

Ele pegou de quem?

Quem é culpado?

A política? A China? A Anvisa? O Ministério da Saúde? Deus?

Existe, na verdade culpado? Ou culpados?

Todos que o conheciam diziam que ele era "neurótico" com a questão da saúde!

Super preocupado e se isolou!

Fato é que não sabemos totalmente as nuances dessa doença, das vacinas, dos modos de infecção, certo?

Será que uma pessoa perto dele assintomática (sem saber) não o infectou?

Por que ele pegou de alguém, certo?

Quem é culpado?

Ou melhor, será mesmo que existe culpado?

Só uma reflexão!

Nem eu tenho opinião a respeito... não consigo formular uma opinião!

Mas me parece um tanto precipitado (e, portanto, injusto) culpar alguém!

(antes que alguém acalorado fale ou pense, não tenho políticos de estimação, não sou minion, bolsonarista, etc. )

Só não gosto de injustiça!

Acredito que justiça seja para todos!

Não somente para quem eu gosto e injustiça para quem não gosto!

Essa é uma exploração, um questionamento levando em conta somente os aspectos materiais, terrenos da coisa!

Se formos adicionar o aspecto espiritual ou religioso, será que não era simplesmente o que Deus queria?

Por ele já ter completado a missão dele na terra?

E Deus o chamou? Para atuar em outros planos angélicos de ajuda para a humanidade?

Quem sabe?

Afinal, esse Deus não faz tudo certo?

Onipotente, onipresente, etc.

Que nem uma folha cai sem sua permissão?

Como fica então a morte em relação a Deus? hã?

Só tenho a impressão, que não possuímos cultura para aceitar a morte de uma forma serena!

E nem conhecimento dos propósitos de Deus.

Mais fácil culpar os outros...

Mauricio Franchi (Veeresh Das)