Como nasce o preconceito...
 
A luta contra o pré-conceito deve ser diária. O preconceito é o pré-julgamento de alguma coisa que a pessoas não aplaude, que acha que errado, são os conceitos que a pessoa vai aprendendo, ou coisas que vai rejeitando por não gostar, não aprova, e achar que é errado.
Claro que tudo que viola os direitos de outras pessoas, que causa dor e sofrimento é errado, então mais uma vez busco pensar sobre o preconceito.
O preconceito racial é terrível pois a pessoa do outro lado se sente excluído, um lixo mesmo, quando sente isso na pele.
Há tantos tipos de preconceito, hoje o religioso, até o preconceito político está muito arraigado criando o ódio, e quem cria o ódio desnecessário não está fazendo o bem. claro que cada ser humano tem uma visão diferente de muitas coisas, de acordo com os seus conceitos ou manipulação de grupos, mas isso não dá o direito de criar muitas vezes o ódio de se desejar a morte. Ninguém, mas ninguém mesmo sabe das reais intenções de ninguém, aquela que fica no inconsciente.
Outros preconceitos que dói muito é da homossexualidade humana, é tão fácil julgar, quando não se vive o problema, quando não se nasce com o cérebro que só reconhece a pessoa com a sexualidade oposta, a pessoa já nasce assim, pode até ser coisa da alma e não tem cura. Não nos cabe julgar, mas aceitar a pessoa como um ser humano digno e maravilhoso igual a qualquer pessoa, porque ela é igual a qualquer pessoa. E a maioria tem até a sensibilidade mais aguçada do que qualquer outra pessoa. Meu esposo tem um primo, que o pai não aceitou e o expulsou de casa, hoje ele mora com outra pessoa, é trabalhador, honrado e vive feliz, mas a sociedade maltrata, muito embora, agora é bem aceito na empresa em que trabalha, pois a própria empresa trabalha contra o preconceito. Dá palestras nas CIPAS, contra isso.
Há preconceitos tão ridículos que chega ser o cúmulo. Um muito percebido ainda hoje é o das pessoas que fazem tatuagens. Conheço tanta gente que tatua Jesus em seu peito, uma rosa, o nome dos filhos, dos pais... já perdi uma amiga no dia que me filho tirou a camisa e ela viu o peito dele as costas tatuadas. E pasmem, nas costas há um sol lindo com o nome dos filhos e no peito o nome meu e de meu esposo juntos AGENORMA, de Agenor (padrasto que ele tanto ama) e Norma que é o meu. Com um lindo peixe que é o signo dele. Pois é minha gente, a minha amiga criticou na hora, julgou, falou até da educação que dei meus filhos, e nunca mais falou comigo. Meu filho é trabalhador, casado, trabalha numa empresa há 15 anos, lá é muito estimado porque dá produção, é um excelente funcionário. Tem seus 36 anos, mas já está pagando seu apartamento, não frequenta bares, vive para a família. Gosta de sua cerveja nos finais de semana, de seu churrasco, mas dentro de seu lar, gosta de pescaria esportiva, mas leva a família e vai sempre com o irmão e amigos da empresa. Mas podem até dizer, a mãe fala sempre bem do filho, mas se ele fosse ruim estaria na empresa há mais de quinze anos seu primeiro emprego ainda, teria tantos amigos? Estaria casado com a mesma esposa? Ajudaria os pais como ajuda, levando aonde precisa levar como médicos, etc. daria tanta atenção para família? Na TV vemos tantos jogadores, artistas, com tatuagens, se acham bonito, muitos jovens e até mais idosos também acham e imitam. Eu gosto e assumo que gosto.
O preconceito e o prejulgamento é algo horrível, pois denigre a imagem do outro, traz sofrimento e exclusão. É muito bom conhecer as pessoas para ver que o ser humano sempre tem uma rica bagagem dentro de si.

"O PRECONCEITO É O ÓDIO POR ALGO QUE NÃO SE GOSTA OU ACEITA, É FALTA DE COMPREENSÃO DO MUNDO" .
E precisamos a cada dia quebrar preconceitos que a sociedade tenta impor em nossas almas com suas manipulações. Precisamos estar atentos para não cair nas armadilhas e saber separar sempre, não se envolvendo. ACOLHER SOMENTE O QUE DE BOM A SOCIEDADE NOS OFERTA. BUSCAR E LEVAR A PAZ E A GRATIDÃO É O BEM QUE SE ESPALHA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/05/2021
Código do texto: T7255288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.