Saudade e Parafuso

ACHO que todas as pessoas, principalmente as mais adentradas nos anos são ligadas no sentimento da saudade. É um sentimento inerente ao ser humano. Só não sente saudade quem e ruim da cabeça ou tem traumas do passado. Não é possível à pessoa normal não sentir saudades, os mais velhos, não sentir saudades dos seus verdes anos, infância e adolescência, primeiras emoções, primeiros amores e etc e coisa e tal.

Muito se tem dito e escrito sobre a saudade. Uma amiga minha, amizade de mas de 50 anos, sempre me diz ,rindo, que não gosta da palavra saudade, prefere nostalgia, que diz ser a saudade chique. Mas mareja os olhos quando começa a remorar o passado, sente mesmo ée saudade, sobretudo quando canta (é ótima cantora) Canção de Amor, o clássico que imortalizou Eliseth Cardoso (Saudade, torrente de paixão...). `s vezes nm termina a canção, chora muito.

Pessoalmente sou refém da saudade. Sim, sou um saudosista inveterado. Choro assistindo a Cinema Paradiso, ou ouvindo qualquer música que faz partida trilha sonora do meu passado.

Muita gente culta já falou e escreveu sobre a saudade. Li muito sobre o assunto. Mas, para mim, quem melhor definiu a saudade foi o cantador Antonio Pereira:

"A saudade é como um parafuso que quando a rosca cai só entra se for torcendo porque batendo não vai. Mas quando enferruja dentro nem distorcendo não sai". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2021
Código do texto: T7255368
Classificação de conteúdo: seguro