HÁ 143 ANOS...

A 13 de Maio de 1888, exatamente nesse dia em que a Princesa Isabel assinava a Lei Áurea, pondo fim à Escravidão física dos que tinham sua liberdade tolhida porque sua pele continha muita melanina, nesse mesmo dia mês e ano, nascia em algum lugar do Brasil, uma menina que recebeu o nome de Maria Luiza. Filha de um casal de gaúchos, Maria Luiza era uma jovem forte e decidida, qualidades que herdou de Bárbara, sua mãe. Após a morte se seu pai, Nica, como era chamada, mudou-se com sua mãe e uma irmã mais velha, para uma cidade paulista quase na divisa com Minas Gerais. E nessa cidade, conheceu Joaquim Luiz, um jovem viúvo cuja esposa falecera ao dar à luz José Luiz, seu primeiro filhinho. Joaquim estava viúvo havia dois anos, e pediu Maria Luiza em casamento. Ela que gostava muito de crianças, aceitou. Casaram-se e tiveram oito filhos.dentre os quais sobreviveram cinco.Quatro meninos e uma menina. Essa menina chamada Rosa, veio para São Paulo como pajem dos filhos dos donos de um famoso internato masculino, na época, e continuou morando e trabalhando no Colégio Stafford até 1937, quando casou-se. Mas ficou viúva em 1938 e voltou a trabalhar no Colégio até 1944 quando conheceu jovem campeão ciclístico José Ricardo com quem se casou em 1947 . tiveram sua única filha, que sou eu...

E isso também já faz muuuito tempo...