“ELES” NÂO PENSAM NO BEM DO BRASIL... 07h43min. *

Não tenho acompanhado a CPI da Covid, as vezes assisto alguns lances nos jornais da TV, ao mesmo tempo acho um desperdício de tempo, num momento tão difícil da nação brasileira, além da pandemia que parece uma agonia sem fim, é associada a uma crise econômica sem precedente, em razão do “fecha tudo”, e, no final não tem tido os efeitos desejados...

O país tem outras prioridades, a reforma tributária por exemplo, ao mesmo tempo tudo nos leva a crer, que esta CPI, já começou com a “cabeça feita”, isto é, denigrir a imagem do atual Presidente, como se fosse o ”culpado”, pelas mortes ocorridas, com esta nefasta pandemia.

Estes “inquisidores” se comportam de maneira arrogante, como se fossem os donos da “verdade”, falam muito mais, dos aqueles que foram convocados, a darem seus depoimentos, eles usam a palavra durante 61% enquanto aqueles que fazem depoimento, 39%, o que não deixa de ser algo que fogem aos parâmetros da normalidade.

Não deixa de ser uma CPI inútil, que no final vai dar em nada, visto que tem somente um objetivo político: atribuir ao atual Presidente, a culpa pelas mortes atribuídas a Covid, que foi negligente quanto a compra das vacinas...

Como comprar vacinas, que ainda não tinham o aval da ANVISA? Ao mesmo tempo nos EUA, sede de várias indústrias farmacêuticas, produtoras de vacinas, começaram tão somente a vacinar sua população, a partir de 14 de dezembro do ano passado. Praticamente, um mês depois, dia 17 de janeiro, começou a vacinação em nosso país. Apesar de tantas controvérsias, as vacinas, em números, têm tido um bom desempenho, em muitos casos melhor que alguns países da Europa...

Finalmente, a boa notícia é que tudo leva a crer que a pandemia está perdendo sua intensidade, os números de morte diminuindo, bem como sua propagação, a nós cabe manter a esperança, que à medida que aumentarem o número de vacinados, vá decrescendo as mortes e a contaminação, visto que o país desde a muito está carente para que a vida possa voltar à normalidade...

Há um ditado que afirma: enquanto a caravana passa os cães ladram... Enquanto isto o governo trabalha, mostrando obras, como uma ponte que recém inaugurada, ligando Acre a Rondônia, sobre o turbulento rio Madeira, havia um projeto que se arrastava desde 2004, este governo foi lá e fez, na inauguração, o Presidente aparece pilotando uma moto, levando na garupa, o Luciano da Havan... 08h18min.

Curitiba, 15 de maio de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmorzimerman@bol.com.br

*Este texto tínhamos digitado ontem pela manhã, porém, o nosso computador não o salvou, na realidade estava com problemas de atualizações, pedimos “socorro” ao genro Luiz, que pediu ajuda do nosso neto Lucas, e, de sua casa após perto de duas horas fez as atualizações, e, já era perto de 11 horas quando o problema foi solucionado..., mas, mesmo assim tivermos que digitar novamente o texto.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/05/2021
Código do texto: T7256001
Classificação de conteúdo: seguro