Quando o lado mais longe é o lado de dentro.

Quem nunca sentiu medo, ou pelo menos algum desconforto, diante da solidão?



Quando olhamos a nossa volta e só percebemos a nossa sombra, é como olharmos no espelho e não enxergarmos a nossa imagem.
 
Onde começa a solidão?

Na ausência dos nossos, na ausência dos amigos? Na nossa própria ausência.
 
Quando a presença de nós mesmos fica na lembrança e em fotos. Entretanto, perder pessoas queridas leva uma parte de nós também.
 
Os caminhos da vida nos obrigam a tomar rumos diferentes, fazendo com que deixemos coisas, situações e pessoas queridas. Ainda assim, não podemos nos deixar.
 
Há momentos dolorosos e difíceis de nossas vidas, momentos em que temos que nos despedir de alguém que partiu para sempre. A pandemia tem colocado uma lupa nesses momentos, o coronavírus tem deixado muitos na solidão.
 
Só o tempo é capaz de nos ajudar a conviver com essas ausências. Porém, precisamos aprender a nunca nos perdemos de nós mesmos. A vida é uma eterna lição.
 
Que Deus nos dê força para entender o silêncio, suportar a ausência do outro e aprendermos a nos encontrar em todos esses processos.

https://luizmartinsfotografias.blogspot.com/
https://www.instagram.com/luizmartinsfotografias/

 
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 15/05/2021
Reeditado em 15/05/2021
Código do texto: T7256191
Classificação de conteúdo: seguro