CONGOLINÁRIA

Eu recomendo o Congolinária. Comida vegana e típica da República do Congo; deixo claro também que, quando existe uma crítica não construtiva é meramente xingamento disfarçado... visando denigrir alguma coisa à alguém, coisa que de longe escrevo aqui mas há bons pontos a recorrer desde a culinária à espera em pé por mais de duas horas. Frisando o por que e o por quê eu voltaria ou não ao restaurante. Perdão a introdução exacerbadamente no corpo textual de uma falsa crônica.

Vamos lá! Como de costume a espécie da qual pertenço (somos curiosos por natureza), pela primeira vez indo a um lugar pesquiso. Avaliações ótimas li a respeito, nos filtros da vulgo "redes sociais" no entanto fui ontem ao local, sábado de um dia cinzento como gosto - estávamos em seis pessoas, gostei muito do ambiente... é confortável sentar em um sofá cheio de histórias e comer uma boa comida de um outro continente (África não é um país), ter banheiro perto e limpo, janelas correndo ar, enxergar a cozinha e o próprio chef e dono do lugar nos servir, é fabuloso.

Pela construção do rumo das coisas não estavam em um bom dia; a atendente que li coisas boas me deixou em contradição, é desconfortável ser muito bem tratado e observar hostilidades em seus subordinados. - Como ela me trataria se eu trabalhasse lá?

Há de se pensar, uma pena esquecer o bom garçom pelo nome, para premiá-lo aos superiores: pelo simples fato de antes de derramar as conchas no prato fazer uma introdução da comida, isso faz total diferença... um cliente não quer pressa e para (nós clientes) não é da conta o que acontece na cozinha - fora a comida. Eu sei o que é um rodízio e lê que custa 35$ por cabeça me traz uma alegria imensa porque sei utilizar isso, se vou no fim da tarde o meu café da manhã é escasso, e qual a lógica almoçar para ir nalgum rodízio. Para restaurantes assim eu não sou bem vindo, garçons e chefs ficam tristes vasculhando minha mesa, é uma delícia dar "prejuízo" sem desperdícios.

Outra indução que faço na crítica é o cardápio, me deixa triste sair do recinto e ter que comer coxinha. Sim, fui embora satisfeito e contente mas comeria mais, muito mais. Como o rodízio acabou? E os salgadinhos que vi no site? Se um estabelecimento fecha as 21h; é pra ter comida até ás 21h correto? Salvo se faltar algum suco específico ou ingredientes para concluir um prato. A nota da primeira visita é 8, um oito mais perto do sete do que o nove. Recomendo, um restaurante de história e capacidade incrível, desvinculando a margem social e apresentando sabores, com o bom valor humano de propor a igualdade. Para afins o local está localizado na Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 - Sumaré, São Paulo. Dependendo de sua caminhada caro colega é uns 15 minutos da estação de metrô Sumaré, linha verde - ótimo para digestão. Último aviso... chegue cedo ou então almoce.