Cérebro reduz visão para...

Li hoje na BBC Brasil a matéria por título: “Cérebro reduz visão para ‘ouvir melhor’, diz estudo”. O estudo testou 20 maestros e 20 pessoas sem formação musical e revelou que ambos os grupos direcionam atividade do cérebro para fora das áreas associadas à visão durante atividades auditivas.

O que a matéria não revelou, e eu revelo em primeira mão, é que não é só para ouvir melhor que os cérebros das pessoas reduzem a visão.

O político, por exemplo, seu cérebro reduz a visão para aguçar o tato. Ele não enxerga os problemas do povo, para sentir melhor as tartaruguinhas e oncinhas que passam por suas mãos.

A justiça, diz que é cega para pesar a justa medida a todos. Mas, na verdade, é cega para cheirar melhor as verdinhas que lhes compram a balança.

O povo, o povão brasileiro, mas especificamente. Esse é cego para aprimorar seu ego, isso mesmo! O ego. “Somos democráticos, não somos preconceituosos, votamos com clareza e liberdade”, egocentrisa. E óbvio, não enxerga o caos que está criando ao votar em sanguessugas e mensaleiros.

Os músicos, sem a visão, compõem belas obras de artes musicais. Os políticos, sem visão, cifram suas gordas contas bancárias. O judiciário, sem visão, detona mesmo é na dança do gelo. E o povo, há o povo! Único na natureza que é cego por que quer e por que forçado a ser, canta em tom maior uma única canção: Há só uma tapinha não dói!

João Áquila
Enviado por João Áquila em 06/11/2007
Código do texto: T725809
Classificação de conteúdo: seguro