ELA É MAIS

Ela é mais do que uma vassoura que varre.

Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas

Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.

Ela é mais do que um ferro de passar roupas

Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.

Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.

Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.

Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.

Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.

A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.

Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.

A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados. A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares. A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada. A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.

A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce. A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.