MAIO VAI ACONTECENDO... 15h52min.

É maio, que mais uma vez está se mostrando presente em nossas vidas, com boas notícias e outras nem tanto.

No primeiro caso quem é aposentado do INSS, vai ter a parcela do 13ª. Antecipara junto com pagamento de maio. Comumente, eram pagas no pagamento de agosto e novembro, também convém lembrar que todos os trabalhadores recebem este benefício, que foi criado no governo João Goulart, em 1963...

Via de regra os aposentados vivem com “corda no pescoço”, nestes tempos difíceis de pandemia, com a inflação em alto em razão de vários fatores, dólar alto, que incentivam as exportações, e isto reflete no mercado interno...

Fazer o quê? Temos que ir levando, pois na vida, - quantas vezes já repetimos isto -, existem problemas solucionáveis e outro tão somente contornáveis.

Agora a pouco acabei de chegar, fui ao sacolão, lá tudo é R$ 1,99 o quilo, exceto alguns itens como o alho. Veio uma porção de tomate, batatinha, pepino, cebola e banana, tudo deu oito reais e sessenta e nove centavos.

Ao segundo item que mencionamos, domingo, em pleno Dia das Mães, nossa filha Vanice, - que nos trouxe para o Recanto – teve uma violenta crise renal – deram um medicamento paliativo, mas no final teve que fazer cirurgia, dia 17, e está se recuperando em casa...

Tive que emprestar o Classic a filha, pois o Clio teve que ir para o conserto duas vezes, na primeira, o cabo da embreagem se rompeu, em seguira deu problema na ignição, cujas peças são caras, tudo acabou custando R$920, reais, na realidade o Clio da filha já está com 17 anos, e ela o usa todos os dias, até propomos que ela ficasse com nosso, que está com somente 27 mi. Km, mas ela ainda não deu uma resposta.

Finalmente, o racionamento da água continua, em face da severa estiagem, ao mesmo tempo para “ajudar”, o Prefeito Rafael Greca, através de sua Secretária da Saúde, fez um decreto polêmico que está deixando revoltado os comerciantes, proibindo que os supermercados abram sábado e domingo, o que não deixa de ser algo incoerente, que foge aos parâmetros da normalidade, se tudo isto é feito para inibir “AGLOMERAÇÕES”, elas se darão com certeza na quinta e sexta... Os gestores públicos, parece que perderam o bom senso, alegando a excessiva proliferação da Covid 19, se, boa parte da população já está vacinada e usa máscaras... *16h26min.

Curitiba, 20 de maio de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Creio que o “criadouro” da Covid está no transporte público lotado, e nas festas clandestinas... https://www.recantodasletras.com.br/autoes/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.combr

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/05/2021
Reeditado em 20/05/2021
Código do texto: T7260178
Classificação de conteúdo: seguro