PALAVRAS.ALMA. ACEITAÇÃO. ETERNIDADE.

Palavras que motivaram o pensamento universal continuam a serem grafadas e ditas. E sentença que aniquila, reverbera e pontifica, persevera, sendo irrecusável: "palavras o vento leva". E ouve-se ainda sonante e forte como definidora matriz: o que fica?

Quase nada ou nada. Permanece eclodindo o Cristo, mas se nega.

Abrir a janela da alma, refúgio da mente, razão, rasgando do nascente ao poente sua íris à luz do sol. Viver, sobreviver na possibilidade de felicidade, enganosa. Viver no meio das máximas pequenas...porque se perdem no desengano acreditadas.

Tentar entender a grande angústia humana.

Qual?

Difícil definir, todos andam atrás da realização, da felicidade. De perguntas por respostas que nunca virão. Parece estar a maioria insatisfeita nessa ordem voluntariosa dos involuntários da aceitação. Almas pequenas, vagarosas.

Ascese, força na fé que se quer maior, fortuna, dinheiro, posses, talento, vocações, celebrizar-se, fama, nada satisfaz.

O que é isto?

Incompreensão do nosso tamanho. Há um canto de pretensão que também as sereias não ouvem, restam surdas. Só os mitômanos têm audição ecoando em seus canais sonoros. O popularesco hoje tem uma expressão apropriada sobre esse universo; caixinha, ninguém quer ficar na sua caixinha. É preciso se embebedar na sua realidade. Não se assuste com o que você é, mesmo uma calamidade seja você.

O que fomos, o que somos e o que seremos. Nada de simples abordagens explicativas, anuência do que não se alcança, mas sente-se e mesmo se vê. Com boa vontade e esforço haverá compreensão.

A não aceitação do que está disposto e posto para você viver gera angústia.

Como o surgimento da vida e seu desaparecimento, sagrados movimentos, únicos, origens e desfechos sem definição, Aceite a desordem de sua ordem, receba a verdade.

Na passagem breve da certeza do pó e do tudo, ver algo mais que um salto no escuro, o desconhecido com seu milagre infinito, já saciaria a angústia.

Abraçar a generosidade sentida, doar realmente amor enquanto somos forma, entender o existir não existindo mais, a passagem frágil e volátil exposta e compreensível; é tudo um. Vidência da frequência positiva alcançada.

Aceitar a aceitação do não-ser sendo, eternizado no passo breve e nas pegadas longas. Nada que existe deixa de existir, somos o efeito da eternidade que não cessa desde sempre. Trânsito das almas ocupando seus espaços onde tudo se transforma, observo, sinto, e vejo, aperfeiçoando imperfeições passadas, do que seria, foi e é, de outros espaços ocupados, vidas e formas, plasmadas em diversidades.

Perceba-se Kant na sua discussão de ideias, sua “Razão Pura”, e Tomás de Aquino em suas arguições sobre “Conselho”, desnudando toda ordem de desordens pelos atuais Conselhos Humanos. Se envolva e vá além, passo infinito dando ao cérebro razão do encontro, um passo caminhado de uma longa estrada. Nossa estrada é longa, pensamos ser curta, breve. Não se muda a eternidade. Ela é nossa habitação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/05/2021
Código do texto: T7260420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.