Sailor Moon, a heroína do sorriso, da amizade, da compaixão e da ternura, que luta pelo amor e pela justiça.


Sailor Moon Eternal, o filme do século, estréia dia 3 de junho

Quando criou a saga de Sailor Moon, a Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça, no início da década de 1990, a desenhista e roteirista japonesa Naoko Takeushi tinha apenas 23 anos. A heroína tornou-se conhecida mundialmente, amada por milhões de fãs, divulgada nos quadrinhos, televisão, cinema e óperas, e agora estrela o épico em duas partes "Sailor Moon Eternal", que já foi lançado nos cinemas japoneses no começo de 2021 e agora terá sua estréia mundial pela Netflix em 3 de junho, inclusive no Brasil, com dublagem em português.
O épico em questão é a adaptação da quarta fase da saga da Princesa da Lua, a fase "Sonhos", que realmente remete ao mundo dos sonhos e dos ideais dos seres humanos. Um ser místico, o Pégaso ou Pégasus, também chamado Hélios, um unicórnio branco alado, é o protetor dos sonhos das crianças. Ele se encontra com Sailor Moon e sua filhinha Chibiusa (a Pequena Dama) para pedir ajuda. Durante um eclipse solar a nave espacial trazendo o Circo da Morte desceu no Japão. Agora a Rainha Neherenia, da Lua Negra ou Lua Morta (ou ainda, a Lua Nova, invisível), personagem que equivale à Lilith da lenda judaica, tendo rompido o lacre que a segurava naquele mundo, está na Terra e disposta a satisfazer as suas ambições de poder. Um mal ancestral chegou e o mundo mergulha em um pesadelo.
Neherenia tem imensos poderes, como o de aparecer nos espelhos, e o de induzir pesadelos que dominam as mentes das pessoas, zumbificando-as. Assim, o mundo inocente dos sonhos infantis também está em perigo. Auxiliada pela sinistra bruxa Zirconia e por um grupo de personagens cujas mentes já está controlada, além dos "lêmures" (seres malignos em forma de bolas espinhosas voadoras), Neherenia é uma das vilãs mais impressionantes da ficção fantástica. 
Nas vinhetas de "Sailor Moon Eternal" que podem ser vistas no youtube, anuncia-se que se trata de "uma batalha pelo Amor" e também "por amor da Justiça", a luta que as "sailors", as guerreiras lunares, irão travar com a potência invasora. Usagi Tsukino, a Sailor Moon, com seu grande amor, Mamoru Chiba (Endymion), a filha do casal Chibiusa e as companheiras Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Júpiter e Sailor Vênus unirão seus poderes em defesa da Terra e da Humanidade. Unem-se a elas as guerreiras que representam o Sistema Solar Exterior, Sailor Urano, Sailor Netuno, Sailor Plutão e Sailor Saturno. Elas não fazem parte da equipe de Sailor Moon, até por certa incompatibilidade de métodos, formam um grupo à parte, mas na emergência todas se unem contra a inimiga comum. 
A violência não é a tônica da saga de Sailor Moon, pois ela mesma se declara "uma guerreira que luta pelo Amor e pela Justiça", colocando sempre o amor na frente. Na verdade, em Sailor Moon existe uma perfeita distinção entre o Bem e o Mal, como coisas incompatíveis.
Completamente diferente dos super-heróis norte-americanos e mesmo de muitos personagens japoneses da linha de violência estapafúrdia, Sailor Moon é a doçura em pessoa e faz uso de poderes místicos, espiritualizados, os poderes da Luz - o que a torna uma super-heroína realmente diferenciada e este seu novo filme, pela grandiosidade que anuncia, é uma verdadeira novidade a sacudir o mundo do cinema.
Esta super-produção é da Toei, a empresa japonesa que desde o início (1992) produz os filmes da heroína. A criadora da personagem em mangás (1991), Naoko Takeushi, é também a produtora, o que garante a autenticidade desta película.





Neherenia, Rainha das Trevas e da Lua Morta, ao conseguir romper o lacre que a impedia de sair de seu mundo, vem à Terra trazendo o Circo da Morte e espalhando a escuridão em nosso planeta. Com o poder de induzir pesadelos nas pessoas, dominando suas mentes, Neherenia pretende estabelecer o governo mundial, onde os seres humanos serão apenas zumbis sem vontade.






O antológico encontro com Hélios, o Pegasus ou unicórnio alado que veio do Paraíso e protege os sonhos infantis. O ataque de Neherenia à humanidade, com a indução de pesadelos, ameaça a própria inocência das crianças. Hélios vem pedir socorro a Sailor Moon e sua filha Chibiusa.





Cena dramática. Sailor Moon e Chibiusa são atacadas pelos lêmures, diabretes a serviço de Neherenia.






A equipe completa, não transformada: atrás, Mamoru Chiba (Tuxedo Mask ou Endymion), Usagi Tsukino (Sailor Moon),  a Pequena Dama (Chibiusa) e Makoto Kino (Sailor Júpiter). Em primeiro plano, Ami Mizuno (Sailor Mercúrio), Hino Rei (Sailor Marte) e Aino Minako (Sailor Vênus). Também aparecem os gatos lunares: Artemis, Luna e Diana.






Batalha final entre o Bem e o Mal. O duelo entre a Princesa da Lua Branca e a Rainha da Lua das Trevas, pelo destino da Terra. Sailor Moon pronuncia seu brado de triunfo: "Eu te punirei em nome da Lua!"