“Expert” em futebol

De futebol não entendo nada. Também não entendo esta paixão brasileira pelo jogo, que aos meus olhos parece ser sempre o mesmo, mudando apenas a cor das camisas.

Em casa tenho 02 flamenguistas, 02 santistas e um são paulino. Minha nora, corintiana amargurada, acaba torcendo para o tricolor de meu filho para poder acompanhá-lo nas confraternizações. Bem distribuídas as torcidas, eu fico torcendo para não passar jogo nenhum na TV domingo a tarde. Nas quartas feiras então!!! Faço até promessa, apesar de não adiantar muito. Meu marido assiste a todos os programas que falam de futebol, vê e revê todos os gols da rodada, do fantástico, do jornal da Record, da Francana, da 1ª, 2ª, 3ª e até da 10ª divisão (se é que existe) e depois gruda o ouvido no rádio e escuta todos os comentários. Mesmo afastando-me da TV ou do rádio, não tem como deixar de ouvir parte dos comentários, o que faz de mim uma “expert” em futebol.

Pois é, tentando descansar, logo após o almoço e como sempre ouvindo o Globo Esporte, fiquei feliz com a notícia que acabava de ouvir:

“O técnico Romário, deixa o jogador Romário fora do jogo”

Até que em fim um técnico de raça. Pensei. Cara chato este Romário, agora vai ficar no banco de reserva. Bem feito!

Dei uma olhadinha na TV quando ouvi que Romário havia recusado a usar o colete amarelo dos reservas, aumentado assim a minha bronca pelo baixinho, fechei os olhos e tentei não ouvir mais.

O assunto da semana foi a vitória do Vasco e do técnico Romário. Mais uma vez meu diabinho de estimação vibrava dentro de mim

Romário só entrou no 2º tempo e não conseguiu o segundo gol necessário para a equipe carioca se manter viva na Copa Sul Americana, mas mesmo assim, o Vasco ganhou.

Resolvi participar numa dessas conversas e soltei o diabinho:

Romário não está com nada, foi só mudar o técnico e ele ficar na reserva pro time ganhar.

Risos, muitos risos e a explicação debochada da torcida contra minha ignorância no assunto.

Resultado: vitória do Romário - polivalente - técnico no 1º tempo e jogador no 2º, contra minha falta de interesse e conhecimento futebolístico.

Perpétua Amorim
Enviado por Perpétua Amorim em 06/11/2007
Código do texto: T726114