MAIS UMA ENGANAÇÃO

MAIS UMA ENGANAÇÃO

“Homem que vive com pouco nunca espera Deus em vão, quem gasta além do supérfluo encontra a perturbação”. ( Cornélio Pires).

Na negociação com opositores governo propõe IR ( Imposto de renda) para prorrogar CPMF (contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o imposto maldito. Lembre-se que o “P” foi colocado de propósito, visto que a idéia já estava traçada e delineada de metamorfose. O “P” sairia de provisório para permanente. O mais horripilante é a negociata entre governo e líderes de partidos políticos para tirar proveito dos impostos que pagamos. Enquanto, o poder de barganha acontece milhões de brasileiros passam fome, estão sem escola, sem moradia e muitos estropiados dormem ao relento nos centros das grandes cidades. A tristeza que nos abala o coração é ver centenas de crianças nos semáforos, nas esquinas escuras cheirando cola, fumando maconha, crack e providências não são tomadas. Preferem o conforto de seus gabinetes e não se dão a ação benevolente, de visitar os pontos críticos da cidade e tomar conhecimento das mazelas, dos sofrimentos que passam seus eleitores, as criancinhas miseráveis e desnutridas jogadas ao prazer desumano dos pedófilos e da prostituição de um modo geral. “Fortaleza terá projeto piloto contra exploração sexual”. Será que esse plano se desgrudará do papel? Crianças e adolescentes de Fortaleza em situação de risco e seus familiares participarão de projeto de capacitação para serem inseridos na cadeia produtiva do turismo. “Existe um jargão popular muito interessante que diz”: “Adote uma criança, antes que um marginal o faça”. A situação do desemprego é tão grande e triste que muitas pessoas partem para ações delituosas. Polícia fecha fábrica de CDs e DVDs piratas no Bairro Bonsucesso.

Criou-se um novo imposto o “Supersimples’, mas o imposto em epígrafe continua mais complicado do que nunca. Por que aqui no Brasil tudo que se cria com o nome de simples se torna complicado? A “Ronda do Quarteirão” não saiu ainda da esquina, é penoso e doloroso, parece até com ações arregladas. Crise sem fim. Mais de 500 vôos no País partiram com atrasos ou foram cancelados. O mau tempo e a operação padrão de aeroportuários comprometeram 37% dos vôos previstos para Fortaleza. Oito vôos foram cancelados na capital. Em todo país, houve atraso na partida de 264 vôos e outras 283 decolagens canceladas. O governo não perde a mania de querer imputar culpa a qualquer pessoa ou instituição pelos seus deslizes. Ninguém quer assumir responsabilidade e vão empurrando os problemas com a barriga. Lula nem terminou seu segundo mandato já está pensando no terceiro. Quanta ignomínia meu Deus numa pessoa só. A população pobre e calejada já sem esperanças esperam pela ajuda de determinados santos e as romarias crescem assustadoramente em todo Brasil. Nessas romarias se insere o comércio da fé. Discreto e silencioso, Renan retorna ao Senado. Com 152 cidades em emergência, Cid Gomes lança pacote contra seca. Estão é querendo investir na indústria da seca. Falta de vontade política e inversão de valores são os dissabores dos nordestinos. 700 mil litros deleite são procurados pela polícia. TCM ( Tribunal de Contas do Município) reprova contas de 2003 da gestão Juraci Magalhães, ex-prefeito de Fortaleza. O écran brasileiro está pesadíssimo e o pior é que ninguém se entende. A verdade é que o giro que tentaram fazer virou em jirau.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/11/2007
Código do texto: T726137
Classificação de conteúdo: seguro