Eu odeio esperar

Saco!!! Peço desculpas aos meus leitores por começar o texto assim, mas esse foi o único jeito que encontrei de expressar toda minha indignação em ficar tanto tempo na fila. Falando em ficar na fila, nesse país há fila para tudo.

Você vai na lotérica, tem fila, vai no banco, tem fila, vai tomar ônibus, tem fila, vai no MC Donalds, tem fila, vai no shopping tem aquela fila de carros no estacionamento, vai comprar uma casquinha de sorvete, nem se fala!

É incrível como esse país tem dom pra fazer fila! Temos filas para dar e vender!

Não importa se você está numa repartição pública ou privada, passará raiva da mesma maneira, além de perder um tempo precioso, sendo que poderíamos estar usando para fazer outras atividades, em vez de, estar parado numa fila idiota.

Cadê a turminha que fala em gestão, eficiência e preocupação com o cliente em primeiro lugar? Onde estão esses infelizes?

Devem estar em seus escritórios, com ar condicionado, tomando cafezinho, comendo rosquinha de chocolate e lendo o resumo da novela na internet. Patifes!

A minha sorte é que o dia hoje está nublado, agora imagina se estivesse aquele calor? Pior do que isso, é ter que ficar ouvindo duas senhoras conversando sobre roupa no varal. Meu Deus!

Onde é que eu estava com a cabeça pra sair de casa hoje e vir para este lugar?

Depois de um certo tempo, finalmente chegou minha vez, e antes que a atendente me pedisse os documentos, entreguei tudo para ela, deixando bem claro a mensagem nas entrelinhas: - Vai logo minha filha, quero logo sair daqui!

Enfim, meu cartão foi cancelado e segunda-feira terei que ir na agência resolver essa pendenga. Vim à toa!

Mas fazer o quê? O jeito é virar a página e prosseguir, e procurar resolver esse problema o quanto antes.

Eu odeio filas, mas odeio ainda mais esperar.

(2019)