O ato de se comunicar

Na vida existem inúmeros dons. O maior sem dúvida é aquele de se comunicar. Aquele que abre a boca e consegue dizer de forma clara e inteligível o que tem dentro de si para o mundo nasce com um passo a frente em todos os sentidos. Mas a comunicação não se expressa apenas em palavras saídas da boca. Muitos dizem muito quando estão calados. Falam por meio de gestos, do olhar, da expressão facial.

Alguns quando entram num ambiente sua energia já fala mais que tudo. O peso quântico da sua presença pode falar coisas boas ou ruins de você mesmo. É como aquele amigo que entra na sala e todos que estavam alegremente comentando sobre vários assuntos se calam. O homem ou a mulher infesta o lugar. Um peso grande deixa todo mundo sugado.

Se você dúvida disso é porque talvez seja um solitário e mesmo assim você se comunica por meio dessa atitude. A sobrancelha fala bastante, a boca, a testa, o seu andar diz muita coisa. Se você já passou por muitas barreiras na vida e conseguiu superar mesmo com o julgamento do grupo, você venceu o mundo. E pode se dizer um herói.

Se comunicar não é só falar. Também é ter o dom de ouvir. Pois a comunicação é baseada em uma conversa. E quem se comunica bem tem vantagem sobre os demais. Consegue persuadir qualquer um sobre seus planos. Todos temos objetivos. O maior e mais simples desejo de ser melhor começa pelo ato de dizer o que deseja. Se você não sai de casa, fica trancado em seu próprio mundo consegue esconder bem o que você é e as vezes até consegue escapar de tretas e confusões desnecessárias e assim pode deixar para gastar seu tesão, suas emoções com coisas mais importantes.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/05/2021
Reeditado em 23/05/2021
Código do texto: T7262104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.