Pra que?

Pra que o dia, se a noite chega. O frio do inverno, se o calor do verão nos esquenta. Pra que a lua, se o sol permanece lá. As estrelas se o dia amanhece. Pra que a vida, se a morte chega.

Pra que ternura, se a vida torna-se ingrata. Gratidão, se as pessoas não são humildes. Pra que silêncio, se os meus pensamentos se agitam. Pra que ser inteligente, se às vezes você não pensa. Pra que arrogância, se teremos o mesmo fim. Pra que olhar de cima, se vamos todos pra baixo depois. Sabedoria, se na maioria das vezes você nem é notado pelos demais.

Pra que amar, se você não vai ser correspondido. Ter saudades, se só em você vai doer. Pra que sutileza, se nada dá certo. Pra que sonhar, se você não consegue realizar. Dormir, se você tem que acordar.

Pra que crer em Deus, se você se desespera. Ser amável e receber desamor. Pra que ter liberdade, se não sabe pra onde ir. Pra que serenidade, se tua alma vive em turbulência. Pra que abraçar, se você não consegue sentir. Dizer a verdade, se as pessoas se chateiam. Ser transparente, se as pessoas não te entendem. Dar carinho, se você não tem compreensão. Pra que viver, se ninguém se importa. Falar, se ninguém vai te ouvir. Pra que escrever, se tem gente que não entende.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 23/05/2021
Código do texto: T7262532
Classificação de conteúdo: seguro