' A NOSSA SANTA ZECA'

NA REALIDADE O NOME DELA É MARIA JOSÉ MEDINA DE ABREU,CASADA COM MEU IRMÃO E DESDE MUITO CEDO VEIO MORAR NUMA CASA QUE TINHA APENAS NOVE IRMÃOS,MEIGA , DOCE E MUITO INTELIGENTE, CASADINHA DE NOVO, TEVE QUE SE ADAPTAR Á GRANDE FAMILIA E COM MAESTRIA SOBREVIVEU A UM DESAFIO QUE NÃO É FACIL.MAS MUITO PRENDADA ELA FOI ASSIMILANDO TUDO COM MUITO PERFEIÇÃO E TUDO QUE EU NÃO APRENDi NA CULINARIA, , ELA SE ESMERAVA E FAZIA MELHOR. A MINHA MÃE ENCANTADA COM A RAPIDES E COMO ELA DESENVOLVIA TAREFAS, AS VEZES DIFICEIS .COMEÇEI A SENTIR A MINHA PRIMEIRA INVEJA BRANCA..ANTES DA MINHA MÃE ELOGIAR EU FALAVA JA, SEI EU MESMO PERGUNTAVA E RESPONDIA; QUEM TEMPEROU O DELICIOSO PERNIL EU DIZIA A ZECA, QUEM FEZ AQUELE CUSCUS MARAVILHOSO, A ZECA TAMBEM, QUEM FAZ O DELICIOSO BOLO DE AMENDOIM A ZECA, DAI FALEI PARA MINHA MÃE DE AGORA EM DIANTE ELA SERÁ A SANTA ZECA....MAS NA REALIDADE ELA COM A SUA SIMPLICIDADE E VONTADE DE FAZER TUDO DE MANEIRAS PERFEITA GANHOU O CORAÇÃO DE TODOS., MAS NEM POR UM MINUTO ELA QUERIA SE VANGLORIAR, MUITO PELO CONTRARIO, ELA E UMA PESSOA EXTREMAMENTE DO BEM, COM FORTE INFLUENCIA RELIGIOSA ELA TEM UMA PREDISPOSIÇÃO A AJUDAR AS PESSOAS , COM SEU MODO ACOLHEDOR ESTA SEMPRE FACILITANDO A VIDA DE QUALQUER PESSOA AO SEU REDOR, OU COM PALAVRA DE CARINHO ELA SE AGIGANTA QUANDO O GESTO É ABRAÇAR AS PESSOAS CARENTES , ISSO SEJA LA QUEM FOR,É DO TEMPERAMENTO VOLTADO A FAZER O BEM SEMPRE DE IMEDIATO A TODAS AS PESSOAS. E COM O TEMPO A BRINCADEIRA DE ' SANTA ZECA', CALOU A NOSSA IRREVERENCIA ,PREPOTENCIA GANHOU O CORAÇÃO DE TODOS NÓS, PELA GRANDEZA DE SENTIMENTO E SUPERIORIDADE ESPIRITUAL. ELA É UMA MISSIONARIA DOS MOMENTOS TRISTES DE QUALQUER PESSOA, TEM AFINIDADE MUITO GRANDE COM O AMOR AO PRÓXIMO SEM UM PINGO DE VAIDADE ELA TRILHA NO CAMINHO DE AMENIZAR DORES.TRATA TODOS SERES HUMANOS COMO IRMÃOS E NOS DA AULA DIARIAMENTE DE COMO UM SER HUMANO DEVE SER TRATADO, PODE SER UM MAGISTRADO OU UM PEDINTE PARA ELA TODOS SÃO IGUAIS EU TENHO MIL MOTIVOS PARA REVERENCIA-LA , UM DELES É QUE EU ACOMETIDA DE CRISE D PANICO, NÃO CONSEQUIA IR ASSISTIR O CASAMENTO DA MINHA UNICA FILHA QUE AMO TANTO, ELA ESTAVA TRABALHANDO, PEDIU LICENÇA PARA SE AUSENTAR E CHEGOU COM O TERÇO NA MÃO E COMEÇOU A ORAR E ME SENTI SEGURA E ME EMOCIONEI MUITO DE ESTAR PRESENTE.. GRAÇAS A GENEROSIDADE DELA, EU ASSISTI O CASAMENTO..E NO PIOR DIA DA MINHA VIDA SEM TER NOÇÃO DO QUE ESTAVA ACONTECENDO, MEU MARIDO FOI FAZER UMA CONSULTA NO HOSPITAL E FALOU COMIGO NO TELEFONE DIZENDO QUE IA DEMORAR UM POUCO ELA SABENDO DA GRAVIDADE, APARECEU DIZENDO QUE ESTAVA PASSANDO E RESOLVEU COLOCAR A CONVERSA EM DIA ELA E O E MEU QUERIDO SOBRINHO NETÃO, ELA CERCADA DE CUIDADOS E CARINHO FICOU O TEMPO TUDO AO MEU LADO. ESSA PRESENÇA DE AMOR EM MOMENTOS FLAGELADOS PELA DOR É MUITO CONFORTANTE.SOU ETERNAMENTE GRATA A ESSA PESSOA INCRIVELMENTE MARAVILHOSA.E ASSIM MILHARES DE MOMENTOS MEUS A SER AGRADECIDOS IMAGINE OS OUTROS TANTOS DE ENORME NUMERO DE PESSOAS QUE ELA ACOLHE , ABRAÇA E AJUDA.E NÃO É QUE NA BRINCADEIRA EU TINHA RAZÃO EXISTE ALI UMA SANTIDADE REAL EM BUSCA DAS PROCURAS DE ALGUEM. HOJE É O ANIVERSARIO DELA , MAS É ELA QUE NOS PRESENTEIA COM A SUA PRESENÇA, É UMA BENCÃO CONVIVER COM ESSA PESSOA MARAVILHOSA. QUE DEUS A CUBRA DE BENÇÃOS A ZECA , A NOSSA QUERIDA SANTA ZECA....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 24/05/2021
Reeditado em 24/05/2021
Código do texto: T7263138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.