Hoje na memória

A história é muito dinâmica nos proporciona os mais interessantes lembretes. Hoje por exemplo é um dia de lembrar das crianças desaparecidas. Quantos corações devem estar partidos neste momento, em que famílias foram despedaçadas por um filho que nunca mais voltou. A dor imensurável de uma mãe ou de um pai, sem saber ao certo se um dia verá novamente o rosto daquela criança.

Você sabia que hoje é dia de celebrar também a toalha? Parece algo curioso e sem graça. Celebrar uma toalha, mas vamos pensar bem. Ela é que está vivendo diariamente a nossa intimidade e sente o nosso corpo como ninguém. Sempre pega a melhor parte, quando depois do banho estamos bem limpos. Hoje também é de do sapateado e isso me lembra aquele filme dançando na chuva. Também podemos celebrar o dia do orgulho geek. Onde jovens ficam felizes por saber que fazem parte de um certo grupo de pessoas que gostam de coisas esquisitas aos olhos da maioria, mas especial aos olhos de uma turma que com seu jeitinho foi conquistando o mundo game, os quadrinhos, os super heróis numa atmosfera única de diversão e felicidade.

E para quem trabalha na indústria? Pode comemorar que hoje é seu dia. Você que fica noite e dia produzindo sem parar produtos que vamos consumir. E também a arte da massagem celebramos hoje. E a adoção. Dia de respeito ao contribuinte e dia da tireóide.

Quantas celebrações em um dia só hein? Fica até difícil se dividir em qual é mais importante. E para fechar o dia da costureira. Só me trás lembranças boas. Do tempo que quando criança minha mãe nos levava para ser medidos e a senhora na sua máquina de costura produzir roupas, calças, camisas, jaquetas. Tudo com os tecidos que minha mãe comprava no centro da cidade.

Então se você pensa que hoje é só uma terça comum, tem muitas pessoas que se lembram de hoje como algo importante.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 25/05/2021
Código do texto: T7263632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.