PÁSSARO DE FOGO (BVIW)
 
É o espirito de pensamentos, de ideias que brotam, opiniões criativas, imaginação ativa. Interpretações e conceitos, análises que brotam da alma, algumas em teorias, outras em práticas, sentimentos do existir no mundo. Fazer pensar com razão e coração, pensamentos positivos e negativos, bons ou nebulosos, de amor ou desconfiança, de paz ou guerra, pensamentos que brotam saberes, pensamentos também que sabotam, entortam, distorcem. Pensamentos que ajudam, criam e empurram para frente, por outro lado, pensamentos que julgam, criticam e pesam a mão. Fazer pensar, pensar no que se vai fazer, para tomadas de decisões, atitudes que tem consequências. Tudo vem do pensar, pois pensar é programar, fazer projetos, criar ideias.
Mas o pensamento pode não ser tão frutífero, quando exposto pode magoar, deixar triste o outro, ser mal interpretado, criando conflitos, quando injustos. Pensamentos bons atrai empatia, generosidade, paz, como pássaro de fogo, o fogo do espirito santo, que conduz, ilumina e protege a vida e o bem querer. O pensamento cria condições para fazer o que se propõe e pode mudar o mundo, pessoas, educar, fazer refletir, assumir erros, consertar situações. Pensamentos estão sempre aliados aos sentimentos, de dentro para fora ou de fora para dentro, de acordo com o contexto e ambiente. Pensar e fazer caminham juntos, mas nem todos fazem o que pensam ou pensam no que fazem conscientemente certo, pensando no todo. PENSAR É EXISTIR.

TEMA BVIW: Fazer pensar
"PENSAR TAMBÉM É MEDITAR, FILOSOFAR..."
"Agora o que fica mais visível no ser humano, é a beleza da voz da alma, das palavras e ações, de tudo de bom e bem querer que se tem, caíram as máscaras psicológicas, as máscaras de pano fazem a sua outra parte"
(Norma)

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/05/2021
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T7263834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.