_________Caixinha do Pensamento
 
 
O Pensador, escultura de Rodin, me leva a pensar: o que será que ele tanto pensa? Sabendo que em nossa mente cabem aproximadamente 3 mil pensamentos por minuto, concluo que  O Pensador tem coisa de sobra pra pensar. Partindo do postulado de Descartes: Penso, logo existo, basta que estejamos vivos e respirando, para não conseguirmos nos livrar facilmente da estranha e fascinante função de pensar.

E você? Já tentou exercitar a dificílima tarefa de não pensar? Pela meditação, digo que já consigo um tantinho, mas fácil não é! Por mais que eu puxe a tela branca e ordene não pense em nada, a tempestade mental me desalinha. A cerca é frágil, a resistência é mínima, e quando me dou  conta lá estão os pensamentos a passar a boiada.


Se pensar em nada não é tarefa fácil, fazer pensar também não o é. E se a fé sem obras é morta, também de pouco vale o pensamento sem ação. Pensar, no sentido mais restrito, exige pé no chão,  olho na realidade e  movimento calculado. Então, o grande desafio é mesmo fazer pensar. E para que estaria eu a escrever sobre tal? Nada demais... Apenas para fazer pensar sobre alguns dos aproximados  3 mil pensamentos que rondam minha caixinha de pensar  nesse último minuto.




Tema da Semana: Fazer Pensar