Há de se notar como nossos pensamentos mudaram de lugar. Antes, eles passeavam por ai e eram espalhados como confetti em tempo de Carnaval. Nunca parávamos para realmente pensar na vida, com nossas atitudes robotizadas, a impulsividade, ou no nosso correr para todo lado, uma tamanha aflição de chegar (aonde?) e uma falta de percepção da vida.

De uma forma repentina,  nossos pensamentos  vieram de encontro a n
ós mesmos, como um bumerangue, quando descreve a curva, para depois cair na mão do lançador. 

Houve uma interiorização, um reciclar, um mergulho de cabeça. A liberdade passou a ser nossa bandeira hasteada, tremulando ao som da nossa solidão. Lembrou-me agora um  um trecho do Hino Americano, quando em plena guerra  puderam enxergar  lá fora a Bandeira Americana  -  como um  sinal de esperança. Assim estamos!

Sim, nossa bandeira da liberdade ainda esta lá, agitando-se  ao som do vento. Talvez quando jogarmos as máscaras (mas não somente as usadas na pandemia) e  agarrarmos essa liberdade, vamos olhá-la com os olhos transbordantes de amor, saindo  livres e soltos, libertos de qualquer medo, valorizando  cada minuto de nossa existência.

Tempo de se fazer pensar que a vida é uma renovação constante .
Seja ela pela dor ou pela felicidade.

Tema: Fazer Pensar
 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 25/05/2021
Código do texto: T7263845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.