O melhor entre os sistemas de saúde

Eu creio que o nosso sistema é tudo isso sim

vamos ver?

Ela vem lancinante, tirando todo o prazer de existir, naturalmente a vida parece não ter a felicidade. Os pensamentos desastrosos começam a tomar conta da mente:

-- estou doente, nossa! O que fazer?

O cérebro humano é fenomenal, articula, forma equação e de repente vem a solução:

--- ir ao Posto de Saúde, sim eles existem!...

Está notando, não é? Nós, esses seres complexos, por isso mesmo envolvidos em mistério, a procura de outro ser humano qualificado para lhe proteger, combater as doenças que pode estar em cada canto, a todo instante, martiriza o ser.

O triste é saber que nessa época avançada, onde a qualidade de vida, permite uma certa tranquilidade, justamente nos combates às doenças, ainda existem lugares tão pobres, sem recursos permitindo que as doenças alastrem trazendo imensas infelicidades. Mas ao mesmo tempo podemos ter algumas tranquilidades, existem aqueles que sem importar com o bem estar próprio, sem excelente remuneração, deixam suas terras, até seus entes queridos, eles ajudam pessoas que as doenças atacam, deixando-os como farrapos humanos. Esses seres alados são os médicos sem fronteiras, com aqueles funcionários engajados no combate à saúde, naqueles lugares quase sem recursos, as trevas são combatidas com as luzes desses anjos de belezas sem iguais, porque ao praticar o amor ao próximo de maneira incondicional, é o maior lenitivo de qualquer dor.

Saúde, saúde, doença e dor. Tudo isso aqui, então não posso deixar de falar de um dos maiores sistema de saúde do mundo, é o SUS. Sim, aqui mesmo no Brasil, tem esse sistema. Não pretendo endeusar governo nenhum, mas reconhecer o voluntariado de algumas pessoas. A quem me refiro são aquelas que trabalham nesse incrível sistema. Engajam de tal maneira, nesse envolvimento com aqueles que mesmo não terem o mínimo para pagar uma consulta, são tratados magnificamente, médicos, enfermeiros, funcionários em geral agem como se fossem recompensados com todo dinheiro deste mundo. Dá pra notar pelos seus atos, tudo isso porque quando trata o ser humano com amor, essa chama cura qualquer dor.

Há! Você pode me contradizer, dizendo que se aqui em São Lourenço entrar num posto de saúde seria como entrar num Céu? Então fiscalize infinidades de lugares, constatará que não é nada disso!

Pode até ser que existem muitas falhas no nosso personagem SUS, em todo Brasil sim, acontece que estou fazendo uma referência daqui, estatisticamente o nosso país possui um ótimo sistema de saúde gratuito, mesmo não sendo um país de primeiro mundo, mas a dedicação de muitas pessoas nessa área da saúde é exemplar, aí, meu amigo, por mais corrupção em outros setores existentes, essa prova de amor de muitas pessoas sempre fará diferença...