Temos pela frente

Vamos nos desafiar a crescer, a ser uma pessoa melhor. Pois hoje se comemora o dia do desafio. Já pensou o que significa isso? Eu fiquei pensando. Me veio que todos os dias temos a possibilidade de ultrapassar limites, ir além. Que nossa mente que condiciona e limita até onde podemos ir.

Eu nem sabia e talvez nem eles saibam que também as pessoas comemoram e está no calendário que existe o dia do revendedor lotérico. Como deve se sentir, esses profissionais? Eles marcam o jogo que você tenta a sorte e derrepente alguém fica milionário e ele ou ela continuam a ser apenas um atendente que marca seu jogo. Rapaz é algo intrigante. Vamos sempre analisar com uma certa curiosidade. Será que quem ganhou um super prêmio deu alguma coisa para a pessoa que marca seu bilhete?

Além de tudo hoje se encontramos com outra reflexão dia de se alertar para o combate ao glaucoma. Uma doença silenciosa que pode deixar o indivíduo cego. É irreversível e não tem cura. Mas tem tratamento e controle. Se descoberto a tempo, você pode resguardar aquilo que lhe resta de visão. Então depois do 45 se cuide e faça se possível uma vez no ano, o exame de fundo de olho. Pois se Deus nos deu a visão, vamos cuidar bem dela e enxergar o mundo com as cores que nos são permitidas ver.

Agora vem a melhor parte de hoje. Vamos ficar atentos ao eclipse lunar total. Na madrugada vem a super lua, lua de sangue. Viva a astronomia, viva a ciência. É belo esse momento ter o direito de olhar a noite e ver como o universo é gigante e não se resume a nós mesmos, mas a mundo cheio de beleza que temos a chance de contemplar.

Então meu irmão, minha irmã. Você crê? Se sim, pense quantas datas marcantes e quantas oportunidades o mundo nos dar de sermos felizes. De sairmos da mesmice. Basta sair um pouco de dentro de si e olhar para fora um pouco e ver a imensidão do que temos pela frente.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 26/05/2021
Reeditado em 26/05/2021
Código do texto: T7264395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.