Mais um dia no ano

Seguindo nessas lembranças do dia a dia, vejo diante de mim, o que hoje representa na memória da vida. Dia do profissional liberal. Quando esse nome vem a mente podemos pensar de tudo. Liberal pode significar devassidão, luxúria, libertinagem, direito de fazer o que quiser. Você pode pensar que se um pai ou uma mãe é liberal para um filho, ele permite que ultrapasse certos limites, que estejam dentro das normas legais é claro. Ou um relacionamento liberal. Quando o casal nao liga se o parceiro ou parceira tenha outras relações. Mas no caso da profissão liberal, se remete a advogado, médico, vendedor, corretor de imoveis.

Hoje também celebramos o dia do serviço de saúde. Nada mais importante na atualidade do que essa área na vida de todo ser humano. Nunca precisamos tanto de tratamento, cuidado, remédios, cirurgias, vacinas e atenção do que agora. Os profissionais que estão na linha de frente contra esse mal que nos afeta a todos no momento merecem medalha de ouro.

E nada mais urgente nesse dia da mata atlântica do que preservar as florestas, a fauna e a flora, o pulmão do mundo que pulsa e nos dar um ar que respiramos. Uma luta desumana contra madereiros, contra propina e corrupção do ministério do Meio Ambiente. Um grito dos índios que pedem respeito. Lutam por direitos.

Enfim nesse 27 de maio um clamor nos pede atenção a tudo que desrespeita o direito da humanidade, das minorias. Não podemos vivenciar um mundo, sem antes buscar corrigir injustiças.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/05/2021
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T7265022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.