QUANTAS PALESTINAS CABERIAM NO MUNDO?

O mundo não aprendeu irmanar-se e as palavras de cristo, soam como sopros que o vento leva para onde bem quer, sem dar ouvidos a pacificação.

Somos cruéis, somos sim, muito cruéis, pois o que interessa é o que de fato interessa a nós mesmos, ou ao meio em que vivemos para favorecer aos nossos mais aproximados de convivências.

Tenho medo do futuro? Não, eu tenho pavor do presente, das facilitações dos poderes para angariar suas ambições mais escusas às custas de um povo que pouco sabe sobre seus direitos, pouco se interessam pelas suas conquistas e nada fazem para evitar os vícios que lhes cercam a cada pleito político.

Assistimos de cá, os bombardeios entre Israel e a Palestina. Mas e daí? Estão bem distantes do nosso país, e isso não nos atinge pois nada temos a ver com os conflitos ali realizados, e nem se que nos importamos em saber que mais de 60 vítimas dessas atrocidades humanas eram crianças e juntando as mortes ultrapassam 200 vidas perdidas por essa forma de pensamento de domínio e ou equivalência de poder bélico destrutivo.

A faixa de Gaza, Israel, ou a Palestina, lá existem vidas inocentes que não tem absolutamente nada a ver com essa disputa de poder, e tudo que querem, é viver como todas as pessoas do mundo. Mas os seus gritos se espalham contemplando o terror como uma fratura exposta que sangra a cada dia.

Aqui no Brasil, nossa palestina está nos morros onde os fuzis sobem com sede de uma suposta JUSTIÇA injusta, levando o gosto de sangue nas cápsulas deflagradas.

Está também, na fome que sorrateiramente começa incomodar os menos favorecidos, está na fila do INSS com várias ações que cancelam os benefícios daqueles que tanto lutaram mas que hoje a sua seguridade social é visivelmente insegura.

Está nos hospitais sem leitos suficientes, sem oxigênio, vemos uma guerra de vacinas sem sabermos ao certo qual destas traz a eficaz cura, enquanto bilhões e bilhões são despejados nos laboratórios, numa concorrência pela melhor venda, enquanto o povo sonha com a sua imunização total contra o vírus, que se mantém como um fator multiplicador mutante e assassino.

Sim, somos cruéis ao fecharmos os nossos olhos e não querer enxergar que caminhamos para o fim dos tempos e que o mundo já não goza de uma plena e tão sonhada evolução da raça humana.

Voltemos nossos pensamentos, nossos corações, para as coisas de Deus, antes que nos percamos de vez na insólita ilusão terrena.

Peço a Deus, que nos acheguemos mais e participemos mais dessa humanização que nos distanciou de Deus e dos seres humanos e fez com que perdêssemos, o dom maior da vida que é o amor.

Vede, 450 mil vidas se foram (Só no Brasil) e outras tantas ainda irão por conta dessa praga do século XXI?

Cuidemo-nos, pois a vida, é a única riqueza palpável que todo e qualquer ser humano tem por garantia, seja dos mais bilionários, aos paupérrimos que pouco juntaram para o sub existir, mas que tem o folego da vida a pulsar-lhe n’alma o desejo maior do viver. Que as nossas desonrosas Palestinas, possam ser extinguidas dos nossos Israelenses corações.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 27/05/2021
Código do texto: T7265346
Classificação de conteúdo: seguro