Nosso talento (28.05.2021)

Dizem que a casa, ou mesmo o quarto, reflete como você é ou está por dentro. Mas eu acredito que isso reflete em fora também. Minha casa é pequena, mas organizada, tudo tem o seu cantinho! Porém, por ser pequena e com muitas coisas, torna-se “visualmente poluída” (?).

Tive novamente um surto de inspiração enquanto lia sobre isso num livro. “Meu quarto desorganizado e assim é minha vida”... Realmente, é assim a minha vida: muitas coisas para acontecer em um espaço ainda pequeno e, de certa forma, limitado. Tantos sonhos a serem realizados, mas também alguns que lindamente o foram; tantos projetos em gestação, alguns ainda (ou já?) engatinhando...

E mesmo o que pretendemos realizar ou fazer dar certo é impedido por motivos vários... Uma casa cheia de acontecimentos extraordinárias que não podem ter seu ato. Não por “arranjar desculpas”, mas por causa da vida, que muitas vezes dá voltas não somente boas, mas ruins ou péssimas. Como se fosse um talento desperdiçado. Ou talvez não seja “como se fosse”, mas sendo realmente um desaproveitamento...

Mais uma vez um texto curto, no qual tentei colocar as minhas reflexões mais profundas sobre este assunto que me veio em um lapso. Porém, suspeito de que mal arranhei a superfície!

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 28/05/2021
Código do texto: T7266046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.