Convivendo com um alemao.

Um dia depois de uma queda no banheiro e 3 meses de exames, horários e esperas, veio o veredito...AE

Ele chegou na vida do meu marido e na minha.

Como assim ?

Tao repentino?

Nós tao felizes! muitos dias nem tanto...

Entre grandes viagens de navio, diverçoes e passeios pelo mundo...

Projetos para viagem, de mais um natal em família no Brasil.

Depois de covid, máscaras, sermos embriagados, com tanto álcool no corpo quase todo, lavar a casa com água sanitária, quase um ano em casa... nunca achei tao bom ir ao supermercado, sair pra passear com meu cachorro e... ir lavar mais uma vez o carro limpo, afinal nao podiamos sair, nem ao menos ir na igreja, mesmo que nunca fôssemos.

Tudo bem passamos tudo em um só ano, todos os dias noticias ruins lá fora.

Lá fora...no mundo inteiro.

Nada poderia ser pior.

Acordei com meu marido muito bravo revirando gavetas e esbravejando.

- Onde está o tampao da gasolina do carro?

- Pra que voce quer isso agora querido?

- Eu vou abastecer e nao tenho como fechar o depósito.

Olhei para ele, pensei e respondi calmamente...

- Deite aqui , vou procurar depois te dou.

Ele calmamente deitou, passei as maos em seu cabelos brancos e, ele dormiu... dormimos.

No dia seguinte mais um dia de sol.

E mais um dia acordamos cedo para ir ao médico, un dos quantos que já havíamos ido em 2021.

Entre hospital, centro de saúde, especialistas e exames já perdi a conta.

Um dia ele me perguntou, porque eu havia comprado uma cueca tao grossa, respondi que eram mais modernas e confortáveis para vestir, ele sorriu como um sorriso de criança e foi para a cozinha, sem saber que a cueca era uma fralda.

Ontem estávamos assistindo um filme na Netflix, a filha dele ligou, parei o filme, esperei ele desligar e voltei com o filme, quando ele me olhou dizendo:

- Uéh! esse ator é o mesmo do filme que estávamos vendo ontem?

Eu respondi que sim, era o mesmo ator e terminamos os dez minutos que faltavam para terminar o filme.

Percebi que na vida, sempre teriam coisas piores.

Que agora brigávamos menos, continuávamos confinados e eu enfim fiquei mais calma.

E principalmente, que Deus havia me ensinado a viver, mais devagar...mesmo que fosse pensando no passado.

É triste? Não.

Tudo é aceitação.

Eu tenho que aceitar a condição dele e a minha.

Principalmente quando voce amor para dar.