A vida não tem a ver com "chegar na frente"

É que talvez a vida não tenha muito a ver com a conclusão de uma graduação que você nem gosta tanto. Talvez tenha. Pode ser que você goste. Talvez seja isso que você tá fazendo.  Talvez você se arrependa. Talvez você mude o rumo. Talvez não tenha o que fazer. Talvez dê certo!

De qualquer forma, acho que a vida não tem muito a ver com “chegar na frente”. Talvez não seja sobre isso, mas pode ser que seja. Mas o que significa “chegar na frente”? Sobre o que estávamos falando mesmo? Você tá apostando corrida com quem?

Pode ser que a vida não seja somente um emaranhado de questões pras quais não temos respostas. Mas talvez seja, viu?! Pode ser que a gente tenha respostas ou não. Talvez a gente invente respostas. Já fizemos isso? Eu acho que sim! Com certeza eu já fiz! Por que não, né?

Talvez a vida seja uma xícara de café bem quentinho. Talvez você não goste de café. Eu não gosto de café! Tem chá na segunda gaveta do armário. Cuidado pra não bater a cabeça quando levantar. Com ou sem açúcar? Tá pronto! Sinto cheiro de fim de tarde agradável.

Às vezes pode parecer que a vida é aquela escolha difícil. Mas a gente precisa escolher. Mas pode ser que a gente esqueça, porém, é preciso lembrar. Quando a gente escolhe, a gente pode escolher o que quer ou o que não quer. Acho que já é o começo de alguma coisa. Ou o fim de alguma coisa.

Talvez a vida seja aquela canção que a gente escuta repetidamente. Às vezes enjoa, mas nunca deixa de ser linda. Pode ser que fique chata. Pode ser que a música pare de tocar. Talvez tenha que apertar o botão novamente. Talvez a gente queira deixar pra depois. Mas pode ser que o depois seja longe. Ir longe pode levar tempo. Voltar também leva tempo. Apresse-se, mas tenha calma.

Às vezes a vida pode ser aquela vontade de desistir. O que te incomoda tanto? Será que vale a pena desistir? Pode ser que a gente queira mesmo. Mas por quê? Já viu como a lua tá linda hoje? Eita! Acabei me distraindo com um sorriso! Podemos continuar?

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 29/05/2021
Código do texto: T7266565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.