O HEROI RELIGIOSO

O cristianismo foi conhecido em todo seu tempo por aquele que muda a vida das pessoas.

Aquele sem amor passa a conhecer o significado dele assim que aceita Cristo como Salvador. Pois, foi através Dele que recebemos o direito se sermos feito filhos de Deus.

Aquele que não respeitava os pais passa a entender a importância de estar debaixo das bênçãos.

Ao que vivia uma vida de promiscuidade se ajeitava e entende que esse caminho não seria o louvor ao rei Jesus. Os que roubavam não o fazem mais. E aqueles que viviam de brigas logo procurava ajuda para ser mais amável em casa.

Os casais iam através de um novo caminho onde se encontravam de novo na reconstrução de uma casa em lar.

A vida sexual das pessoas eram de respeito e de compromisso. E a verdade e honestidade era sua marca principal.

Isso mudou? Não, esse ainda continua sendo o Evangelho. Ele é as boas novas para a vida do homem.

Um sopro de vida aquela desanimados, ânimo ao abatido, sabedoria ao que pede e graça a Todos que a Ele se achegar.

O que está gritando na mídia e na nossa frente não significa degradação do Evangelho. Apenas é a resposta a muitos que veem seus ideais como semideuses encarnados.

A santidade e a soberania de Cristo não é dividida com os famosos. Porém, quanto mais próximo de Cristo mais humano o homem se torna. Mais doce, amável e real ele é.

Escândalo sempre houve, haverá. Porque estamos na terra. Ainda cairemos em paixões desnecessária, ainda falaremos sem sabedoria quando o silêncio era a melhor resposta.

Infelizmente ou felizmente, veremos muitos errando, mesmo sendo estes apaixonados por Cristo.

Aqueles que fazem de seus ministérios fonte de riqueza também não deixará de existir. Mas a Palavra do Senhor jamais deixará de ser pregada.

Vejo tudo que está acontecendo hoje como resposta de Deus a nossa necessidade de heróis bíblicos. Queremos resposta rápida a oração do outro. Queremos benção fácil pagando os tributos determinados. E Queremos um herói eclesiástico. Aquele que não erra, não chora e é capaz de vencer todas as lutas sozinho, aquele que é O Cristo encarnado líder.

Se Deus não divide sua glória com ninguém e tem ciúmes do seu povo. Ta ai uma boa forma de nos surpreender com nossa cegueira espiritual.

Cabe a mim e a você olhar para Cristo e ver quem realmente é parecido com Ele e assim termos uma espiritualidade saudável, em vida de oração, santidade e paz entre nós.

O Evangelho é para todo aquele que O aceitou. Não será vendido ou trocado, mas sim vivido somente em Cristo.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 30/05/2021
Código do texto: T7267311
Classificação de conteúdo: seguro