É Domingo!

É domingo! Igual a tantos outros desde 2020! O ano que nunca acabou ...e eu sigo aqui à espera que ele acabe um dia.

É domingo! Quantos sonhos adiados, quantos abraços desejados, quantos amores distantes e corações solitários, uma saudade que não tem limites.

É domingo! E eu quero viver um pouco, tomar posse da minha liberdade, pode ser perto ou distante, mas eu quero ir!

É domingo! No entanto, tem uma força maior que me paralisa onde estou... me impulsiona a ficar, medo do desconhecido? Do inimigo? Ou apenas meu instinto de sobrevivência.

É domingo! Sei que lá fora me espera a vida, tem sol, luz, energia, e eu continuo aqui paralisada, esperando, sem saber por quanto tempo.

É domingo! Então resolvo mudar a rota do pensamento, que tal assistir um filme no netiflix, não, acho que vou curtir os amigos no Instagram e depois passear pelo WhatsApp, mandar e receber mensagens e esperar mais um domingo passar.

É domingo! Preciso me adaptar, tenho que seguir a caminhada,está lenta, mas ainda existe esperança, vai passar!

E eu aqui assimilando a frase: vai passar! Afinal todos falam e eu tenho que acreditar, é apenas uma frase, mas tem energia positiva e esperança.

É domingo, saudade dos meus, dos amigos que parecem tão distantes, uns conversam, outros silenciosos.

Confesso que tem dias que também quero ficar silenciosa no meu cantinho, deve ser normal pelo momento que estamos vivendo.

É domingo! E mais uma vez está ele indo embora, carregando junto os sonhos que talvez nunca serão vividos.

Iracema Patrício