Urgente ser melhor

Toda nossa história se resume a cumprir uma missão na vida. Mas quando sabemos que chegamos a esse ponto? Pior que não sabemos de nada. Vamos vivendo, todos os dias, vamos buscando sobreviver. Quando notamos, estamos enrolados em teias desconexas e trilhas sem sentido. Mas existem pessoas que sabem do seu lugar no mundo. Sabem sair e entrar em cada espaço. Sabem conquistar as pessoas e sabem fazer tudo acontecer de formar a deixar as coisas mais fáceis na jornada por essa existência.

No dia anterior a este, uma pessoa muito importante nos deixou. Ela foi simples, passou quase despercebida. Era prestativa, amigável, acolhedora e sabia cativar quem se aproximava dela. Resistiu bravamente a muitos sofrimentos, sem perder o sorriso. Acordava cedo, para fazer sempre algo em prol do próximo.

Hoje num mundo tão rápido igual a nova função do Whatsapp, onde pessoas não querem mais ouvir ninguém, mas querem ser ouvidas. Onde a rede social acelera o áudio, para rapidamente saber se queremos ou não ficar 10 minutos ouvindo os 'podcasts' de familia. O imediato é ter o que comer. É ter como pagar as contas. É no máximo ter o que vestir. Se ainda puder investir em você mesmo e ajudar alguém já passa a ser um grande milagre.

Hoje é raro ter bondade. Já era antes disso tudo que vivemos atualmente, agora piorou ainda mais. O individualismo consome todos nós. Muitas vezes interagimos com os outros em busca de saciar nossos próprios desejos.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 31/05/2021
Reeditado em 31/05/2021
Código do texto: T7267929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.