' O NOSSO JARDIM ENCANTADO'

NUMA NOITE DESSAS QUENTE QUE É UM CONVITE PARA SE ENCONTRAR COM AMIGOS OU SENTIR A BRISA DA SAUDADE., JA ESTAVA ENCONTRANDO O NOSSO JARDIM , QUE EMPRESTOU O SEU ESPAÇO PARA GERAÇÕES E GERAÇÕES COMPACTUAREM UM PEDAÇO DA SUA EXISTENCIA..FOI PALCO DE MOMENTOS MEMORÁVEIS DA NOSSA INFANCIA, NA ÉPOCA ERA UM ENCONTRO SOCIAL E A BANDA ERA A ATRAÇÃO, E AS CRIANÇAS COM AS ROUPAS DE FITAS E LAÇOS, TODAS MUITO BEM ARRUMADAS, ENCONTRAVAM O SEU MOMENTO LÚDICO, ENQUANTO OS PAIS COLOCAVAM A CONVERSA EM DIA, AS CRIANÇAS PULAVAM EM VOLTA DO CORETO , PARECIA UMA ONDA QUE RODAVA , CANTAVA E PULAVA. NESSA ÉPOCA NÃO HAVIA ESPAÇO VAGO, OS BANCOS COM OS NAMORADOS E A GRANDE ATRAÇÃO A BANDA, ERA DE UMA QUALIDADE UNICA, ELES ENCANTAVAM COM A SUA APRESENTAÇÃO SENDO APLAUDIDA POR TODOS E A DONA MARIA PIPOQUEIRA,O SEU OSORIO , COM A MISCELANIA CARIOCA E O MARTELINHO, O SEU RAMON DA PIPOCA TAMBEM, E ME FOGE A MEMORIA O SR DO ALGODÃO DOCE, ELES FAZIAM A FESTA DAS CRIANÇAS NO INTERVALO.IMAGINE EU LEMBRO PASSEANDO COM A MINHA LINDA BONECA, ERA TUDO TÃO LINDO TÃO ENCANTADORAMENTE MARAVILHOSO.ERA O LUGAR DA FELICIDADE. . NOS DIAS DA SEMANA ALI A GENTE BRINCAVA DE QUEIMA,ESCONDE ESCONDE,JOGAVAMOS VOLEI, AS FONTES LUMINOSAS EM DIA DE CHUVA ERA A NOSSA PISCINA..EM OUTRAS ÉPOCAS A GENTE SE ENCONTRAVA PARA TOCAR VIOLÃO E A GRANDE TURMA ACOMPANHAVA COM A CANTORIA ERA BEM ASSIM ' FELICIDADE FOI SE EMBORA E A SAUDADE NO MEU PEITO AINDA MORA 1' EM OUTRO PEDAÇO ' O PENSAMENTO PARECE UMA COISA A TOA MAS COMO É QUE A GENTE VOA QUANDO COMEÇA A PENSAR..' ESSA POSSIBILIDADE DE PENSAR E RELEMBRAR ESTÃO AO ALCANCE DAS NOSSAS MÃOS. O JARDIM COM OS IPES AMARELOS, FORMAVAM UM TAPETE DE FLORES COBRINDO A CALÇADA, E DUAS ENORMES ARVORES ERAM FRAMBOIAN VERMELHO O CONJUNTO DAS CORES DIVERSAS ERA UM PARAISO.TINHA UM LINDO COQUEIRO IMENSO QUE ERA A REFERENCIA DO JARDIM, LEMBRO COM TRISTEZA O DIA QUE A CHUVA E O VENTO TIRARAM ELE DE CENA.. A NOITE O PERFUME DA ARVORE' DAMA DA NOITE 'ADOCICAVA O JARDIM, ESSE AROMA FOI TESTEMUNHA DE GERAÇÕES E GERAÇÕES DE NAMORADOS NOIVOS , APAIXONADOS, MOMENTOS INTENSOS E INESQUECÍVEIS QUE O JARDIM ACOLHEU.. A BELEZA DO LUGAR EMBALAVA SONHOS DE MUITOS. O JARDIM ERA O ARTISTA PRINCIPAL DA CIDADE.. ERA NO JARDIM QUE A CIDADE ACONTECIA. E HOJE AQUI OBSERVANDO , AINDA NO MESMO LUGAR, ABANDONADO, ESQUECIDO COMPLETAMENTE DESPRESADO.AS REFERENCIAS DO SONHO QUE ERA ESSE JARDIM, AS GERAÇÕES AGORA NÃO TEM NOÇÃO DA PLENITUDE DA VIDA DA PEQUENA CIDADE QUE ERA INTENSA QUANDO SE FALAVA EM SONHOS.E TINHA UMA MUSICA QUE EU ACHAVA TÃO BREGA E HOJE ELA DIZ TUDO QUE EU QUERIA DIZER. ''A MESMA PRAÇA, O MESMO BANCO AS MESMAS FLORES E O MESMO JARDIM,TUDO É IGUAL MAS ESTOU TRISTE PORQUE NÃO TENHO VOCE PERTO DE MIM'....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 31/05/2021
Código do texto: T7268422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.