' O ANIVERSARIO DO MEU PAI'

HOJE SERIA VESPERA DO ANIVERSARIO DO MEU PAI, NUMA HORA DESSAS , NUM ANTIGO COSULTORIO ESTARIAMOS RECHEANDO A AMEIXA COM OVOS QUEIMADOS E EMBRULHANDO EM LINDOS PAPEIS CELOFANE COLORIDOS.O ANIVERSARIO DELE ERA SEMPRE UMA FESTA INESQUECIVEL, E COMO DIZIA MINHA PRIMA NEISINHA ' O MELHOR DA FESTA É ESPERAR POR ELA'..O MEU PAI TINHA UMA PRESENÇA SOCIAL MUITO FORTE, ALEM DE MEDICO, FOI PRESIDENTE DO . PTC PIRATININGA TENIS CLUBE, ERA ROTARIANO E FUNDADOR DO CLUBE DA BOA MUSICA..ENTÃO O ANIVERSARIO DELE ENVOLVIA MUITA GENTE.E NESTE DIA ESTAVAM ALINHADOS E PREPARADOS PARA SERVIR, OS QUERIDÍSSIMOS SR JOANIM, O SR ANESIO E O LUIS..O PRATO ERA O VATAPÁ, E MINHA MÃE PRECISAVA SUBIR NUMA PEQUENA ESCADINHA PARA MEXER O ENORME CALDEIRÁO E PARA ACOMPANHAR VINHA UM CREME DE COCO. E CHEGADA A HORA, O FUNDO MUSICAL O ERA A MUSICA CLASSICA, ERA TUDO MUITO LINDO,ENTRE BARULHO DE TALHERES PRATOS E TAÇAS O GLAMOUR DA FELICIDADE ESTAVA PRESENTE COM O CARINHO COM QUE AS PESSOAS TRATAVAM MEU PAI..ERA UMA REUNIÃO QUE CORRIA A NOITE ADENTRO. COM DISCURSOS, POESIA , APRESENTAÇÃO MUSICAL, TEMPERANDO ESSE MOMENTO COM O INGREDIENTE MAIS IMPORTANTE ;' O AMOR'..ENGRAÇADO ELE SEMPRE ESTAVA ENVOLVIDO EM TANTOS PROJETOS AO MESMO TEMPO, MAS O AMOR DIFERENCIADO PARA ESPOSA E FILHOS ERA O PRIMEIRO LUGAR. AS SERENATAS COM O SEU DOCE VIOLINO,O ACONCHEGO DE MOMENTOS GRITANTEMENTE MARAVILHOSOS EM FAMILIA, O DIA A DIA A ROTINA SIMPLES DE DESPREENDIMENTO, A LIÇÃO DE AMOR AO PRÓXIMO QUE NOS DEU,SEMPRE COLOCANDO QUE AS PESSOAS INVISÍVEIS ESSAS PODERIAM SER A PRESENÇA DE JESUS EM FORMA DE PEDINTE.ENFIM APRENDER A SE DESTITUIR PARA ENTENDER AS NESCESSIDADES ALHEIAS.. ESCREVENDO ESSE TEXTO VIAJEI NUM MOMENTO TÃO FELIZ,. E ELE JÁ SE FOI HA TANTO TEMPO ,MAS REVIVER ESSE MOMENTO,É SIM MARAVILHOSO.COMO DIZIA MEU PAI ' DO MUNDO NÃO SE LEVA NADA', NÃO SE LEVA, MAS SE DEIXA, ELE DEIXOU O MAIOR LEGADO QUE PODERÍAMOS TER, TENTAR VIVER COM A QUALIDADE HUMANA QUE ELE NOS ENSINOU. E COLOCAR DEUS, ESSA LUZ QUE NOS GUIA SEMPRE PARA UMA VIDA ESPIRITUAL MELHOR..E ASSIM ERA ELE ;' UM HOMEM DE FÉ, COM UMA FIGURA FRAGIL , VESTIDO DE BRANCO, ANDANDO CALMAMENTE PELA CIDADE, ERA A FIGURA NÃO DE UM HOMEM MAS DE UM ANJO'.... SAUDADES..MUITAS..SEMPRE ,MAIS COM A PRESENÇA VIVA E CONSTANTE DE UMA ENORME GRATIDÃO ..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 01/06/2021
Código do texto: T7269084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.