'QUE SAUDADE !..MEU PAI ABREU'..

OLHARES PERDIDOS, GRITOS MUDOS, O VAZIO, O DISCO DE MOZART NA VITROLA, O VIOLINO ESQUECIDO NO CANTO, A DOR DO ADEUS. O SILENCIO DE CORAÇÕES PERDIDOS. E EM RAPIDAS PINCELADAS É ASSIM QUE VI VOCE PASSAR NA MINHA VIDA.O SEU TRABALHO NO CENTRO DE SAÚDE, COM AS ESTRONDOSAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO. A DEDICAÇÃO NO HOSPITAL QUE PARA VOCE NÃO EXISTIA SABADO E NEM DOMINGO, NEM FERIADO, QUASE QUE SOZINHO TRABALHOU ANOS A FIO.O MEDICO DE CABECEIRA QUE PASSAVA HORAS E HORAS A CONSOLAR E AJUDAR AQUELAS PESSOAS COM AQUELA MÃO AMIGA E AQUELE JEITO BOM.O AMOR POR PIRATININGA E PELO POVO, TODO MUNDO ERA BOM CIDADE MELHOR NÃO EXISTIA , E A PARTICIPAÇÃO NA DIRETORIA E PRESIDENCIA DO PIRATININGA TENIS CLUBE, QUANTAS FESTAS MEMORÁVEIS A FAMOSA FESTA DA CERVEJA E INÚMERAS FESTAS , E O SEU ULTIMO MOMENTO TAMBEM. NO ROTARY CLUBE SEMPRE MUITO ATUANTE, CHEGANDO RECEBER O PREMIO MAXIMO O ' PAUL HARRIS', PARA OS AMANTE DA MUSICA CLASSICA FUNDOU EM SUA CASA O ' CLUBE DA BOA MUSICA', ONDE REUNIA TODOS SABADOS PESSOAS QUE GOSTAVAM DESSE TIPO DE MUSICA E PROMOVERAM APRESENTAÇÃO DE ORQUESTRAS E FAMOSOS CORAIS.PERTENCIA AO CONSELHO DA COMUNIDADE E ASSIM ESTAVA DIRETAMENTE ENVOLVIDO COM TUDO QUE ACONTECIA NA CIDADE. LOGO QUE COMPROU A TV COLORIDA QUE ERA UMA NOVIDADE, QUARTA FEIRA ERA RESERVADO , PARA TODAS AS CRIANÇAS QUE QUISESSEM ASSISTIR E JUNTO UM LANCHE.. E QUANDO IA AO CINEMA COMPRAVA INGRESSOS A MAIS, PARA A MENINADA QUE ENCONTRAVA NA PORTA DO CINEMA..ANO NOVO E NATAL A SUA CASA ERA ABERTA PARA A CIDADE INTEIRA, POUCAS MAIS POUQUISSIMAS PESSOAS AS PESSOAS QUE NÃO PASSARAM COM ELE ESSES DIAS. NÃO PODIA ASSAITIR DESFILE, OUVIR A BANDA OU PARTICIPAR EM ENTREGAS DE DIPLOMA SEM SE EMOCIONAR, ELE TINHA TUDO HAVER COM PIRATININGA PORQUE ESTAVA EM TUDO OU EM TODAS.PORQUE AMAVA PIRATININGA COM TANTA INTENSIDAE QUE VALEU O ' TITULO DE CIDADÃO PIRATININGANO. TAMBEM PARA QUE EU NÃO ESQUEÇA RECUSOU O TITULO DE COMENDADOR. COMO DIZIA ELE ' DO MUNDO NÃO SE LEVA NADA', , MAS SE DEIXA , E VOCE DEIXOU MUITO ; A SAUDADE DE SUA MULHER, FILHOS, GENROS, NORAS E NETOS. E OS SEUS AMIGOS E PACIENTES QUE O AMAVAM MUITO. VOCE SEMPRE FEZ DA VIDA UMA FESTA E UM MOTIVO PARA COMEMORAR. A VIVENCIA MUSICAL DE ALEGRIA, O ENCANTO E A MAGIA, MOMENTOS INCRIVELMENTE MARAVILHOSOS, OUVINDO SUAS ESTÓRIAS , VIVENDO UM MUNDO DE AMOR.QUANDO VI COCE PARTIR TIVE IMPETOS DE BRIGAR COM A VIDA E DISCUTIR COM DEUS, MAS NÃO É BEM POR AÍ, NA VERDADE EU TENHO QUE AGRADECER A DEUS POR TERTIDO UM PAI, COM TODA ESSA FORTALEZA ESPIRITUAL CARATER E DIGNIDADE. PASSARAM 34 ANOS E A SUA PRESENÇA NÃO SE ESVAI . ELA FORTALESCE DIA A DIA, PORQUE VOCE É UMA PRESENÇA SEMPRE, GOSTARIA QUE ELE SOUBESSE QUE EM QUALQUER PLANO QUE ELE ESTEJA; ' ELE CONTINUA SENDO , O MEU GRANDE PAI, O MEU GRANDE HEROI, O MEU GRANDE AMIGO'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 01/06/2021
Reeditado em 02/06/2021
Código do texto: T7269235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.