' A IMPORTANCIA DE CORPUS CRISTI'

ACORDEI COM O CANTO DOS PÁSSAROS,BEM ANTES DO QUE COSTUMO LEVANTAR, MAS É QUE HOJE ME LEMBRA UM PASSADO , NÃO MUITO DISTANTE, ONDE ENFEITAR A RUA PARA A PASSAGEM DO SENHOR, ERA UMA CONSTANTE NA MINHA VIDA, É COM CERTEZA É A PROCISSÃO QUE MAIS ME EMOCIONA, , É A PASSAGEM DO NOSSO HOSPEDE INVÍSIVEL, QUE VAI PASSAR MUITO MAIS MUITO PERTO DE NÓS.É UM ESTADO DE ALMA SUBLIME PARA QUEM É CATÓLICO VIVENCIAR ESSE MOMENTO, ÚNICO. SEMPRE PARTICIPEI NA RUA DA CASA DA MINHA MÃE,E,ELA COM O PASSAR DO TEMPO, O MÁXIMO QUE FAZIA ERA COLOCAR UM ADORNO A MAIS ,PARA SENTIR QUE PARTICIPOU DO QUE PARA ELA SEMPRE FOI MUITO IMPORTANTE, E ASSIM PEDIU PARA O MEU MARIDO ME AJUDAR.. ELE COMEÇOU FAZENDO QUADROS DIVERSOS E LINDÍSSIMOS.,. QUANDO FEZ UMA LINDA ESCULTURA NA TERRA, COMO SE FOSSE UM ROSTO DE CRISTO EM ALTO RELEVO, COM UMA EXPRESSÃO MARAVILHOSA E AO REDOR COLOCAVA CAL QUE DAVA UM DESTAQUE COMO SE FOSSE UM LINDO QUADRO. FOI TÃO PERFEITO QUE O PADRE DESIGNOU QUE O QUADRO DELE SERIA O DA PORTA DA IGREJA..MEU MARIDO NÃO ERA DESENHISTA, MAS POR TODO TEMPO O SEU QUADRO FOI ATRAÇÃO, PARA PESSOAS DE RELIGIÕES DIVERSAS.O ULTIMO CRISTO QUE ELE ENTALHOU, FOI DE CORPO INTEIRO; JESUS BATENDO A PORTA, A PERFEIÇÃO QUE ELE FEZ A PORTA PARECIA UMA PORTA DE MADEIRA DE LEI, A EXPRESSÃO DO ROSTO DE CRISTO, AS DOBRAS DA TÚNICA, A HARMONIZAÇÃO DAS CORES DA VESTES COM CORES AZUL E VERMELHO DESMAIADOS., A PROPORÇÃO , TUDO ERA PERFEITO. TÃO PERFEITO, QUE NA ÁREA DE TURISMO DA CIDADE O QUADRO DELE FICOU COMO REFERENCIA. MAS IMPORTANCIA A DE TUDO ISSO É A MAGIA DE VOCE VER UM MONTE DE TERRA SE TORNAR ESSA OBRA DE ARTE. E VER A MAGIA DA FÉ ACONTECER, QUANDO TERMINOU O QUADRO ELE ESTAVA VISIVELMENTE EMOCIONAD0, PERGUNTEI COMO VOCE CONSEGUIU FAZER COM TAMANHA PERFEIÇÃO?.. E ELE RSPONDEU COM A VOZ EMBARGADA;' EU NÃO SEI'.. E TODA A VEZ QUE EU VIA AQUELE MONTE DE TERRA PENSAVA , DAÍ VAI SAIR UMA OBRA DE ARTE. MAS O QUE ME ENCANTAVA , ME INTRIGAVA É ESSA MAGIA DE FÉ QUE ELE POSSUIA E QUE LENTAMENTE ELE COLOCAVA FORMAS, NÃO APENAS NUM QUADRO, ELE DAVA A DIMENSÃO , OU MELHOR ELE RETRATAVA A DIMENSÃO DA SUA FÉ NESSA ESCULTURA, TODAS AS VEZES E NÃO FORAM POUCAS QUE ACONTECEU, A GENTE SE EMOCIONAVA MUITO.A IMPORTANCIA DESSE TAPETE É DE UMA SIMOBOLOGIA EMOCIONAL GRITANTE, E O IMPORTANTE NÃO É O QUADRO MAIS BONITO, OU O MELHOR, TALVES, AQUELE MAIS SIMPLES QUE FOI COLOCADO COM MUITO AMOR ..A GENTE SENTIR A MOBILIZAÇÃO, DE MUITAS PESSOAS ACORDAR PARA PREPARAR A CASA PARA O SENHOR DE MAGNITUDE INSONDAVEL, PARA NÓS ' O REI DOS REIS'S ... ..AQUELE QUE MORREU POR NÓS, E QUE RESSUCITOU JUNTO AO PAI, AQUELE QUE MOSTROU A CHAGAS PARA TIAGO ACREDITAR, AQUELE MANSO E HUMILDE E CORAÇÃO, AQUELE QUE NA ULTIMA CEIA PARTILHOU O PÃO E O VINHO E DISSE ' FAZEI ISSO EM MINHA MEMORIA'.. ESSE CRISTO QUE ESTA VIVO EM NÓS E QUE NOS LIBERTA DOS MEDOS E ANGUSTIAS, NO ' TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALESCE'. E SE VOCE LEMBRAR DE PEGAR A SUA BIBLIA QUE ESTA DE ADORNO NA SUA CASA, VOCE VAI ENTENDER QUE CADA VERSÍCULO EXISTE UM MUNDO INTEIRO DOS MAIS LINDOS ENSINAMENTOS. E QUE NESTE CORPUS CRISTHI, ATÍPICO DE PANDEMIA, VAMOS FAZER AS HONRAS DE QUEM NA VERDADE , É TUDO PARA NÓS; 'ELE ´´E O CAMINHO...A VERDADE..E A VIDA'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 03/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7270414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.