POLITICA, SEXUALIDADE E FÉ: ONDE ESTA O EQUILÍBRIO?

Uma das coisas que mais amo em Deus é sua não surpresa. Se você caminhar pelo Antigo Testamento vai encontrar Deus avisando de todos os atos importante que iria acontecer.

A atualidade não é diferente, quando Ele disse que o amor de muitos esfriariam procuramos explicar de inúmeras formas, mas não precisa de muito conhecimento para entender.

Para você ter a noção exata do mundo que estamos vivendo basta dois atos simples. Primeiro você expressa sua opinião. De forma clara, objetiva e baseada nas suas crenças e valores. Coloca isso em vídeo ou em escrita nas redes sociais. Vai aparecer pessoas de todo mundo para te atacar e dizer que você tem preconceito e fobias.

Segundo, você diz que não concorda com a forma de expressão de alguém famoso. Vão te odiar de uma forma tão clara que você vai perder o rumo.

O amor está aí, frio. As pessoas não conseguem ler um fato, ouvir uma Expressão da forma exata como está. Ele vai ler diante daquilo que ele mesmo está vivendo. Vai basear toda situação pela sua experiência.

As palavras mais usadas são, canalhas(e isso são palavras usadas até por pregadores do Evangelho) e idiotas.

Um dos mandamentos que aprendemos desde muito cedo é não matarás. Não matar, não é somente retirar a vida de alguém. É retirar dele a liberdade de expressar sua fé, sua dignidade humana e suas condições.

Não é porque você crê de um forma que todos terão que ser da mesma forma. Se sua sexualidade é assim não haverá unanimidade ao seu redor. Nem na sua família, como quer que o mundo bata palma.

Existe o senso comum, existe o aceitável e aqueles que querem enfiar garganta abaixo tudo que somente ele acredita.

Uma palavra em desuso hoje e muito original, necessária, e que deveria até virar vacina chama equilíbrio.

Não haverá respeito, aceitação e conveniência saudável sem equilíbrio.

Se eu acho você diferente de mim, não vou te matar com minhas palavras. Vou tentar compreender você, te respeitar e conviver com você se sua conduta for condizente com minha caminhada. Senão, cada um segue seu rumo e pronto.

Essa geração quer liberdade exagerada sem Saber conviver com a opinião alheia. Ela quer transformar tudo em fobia e preconceito para justificar sua preguiça de raciocínio. Já quer tudo pronto, sem ter que construir uma história, sem passar pelo percausos da vida.

São Amores razos, soluções rápidas e pouco ou nenhuma compreensão pelo outro.

Assim a próxima geração não saberá o que é batalhar por defesa da fé, crenças e equilíbrio. O umbigo não é seu governo e sim sua mente. Ou você será dominado por tudo de novo que aparecer com a falsa sensação de liberdade.

Hoje politica, religião e sexualidade são o que mais causa morte intelectual e emocional e era o que deveria nos unir.

Não adianta gritar, porque quanto mais gritar, ficar nú nas praças nem em protestos ridículos abusando da fé alheia vamos ter acordo amigável. Mas quando entendermos que amar o próximo como a mim mesmo é o melhor mandamento a ser seguido.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 03/06/2021
Código do texto: T7270545
Classificação de conteúdo: seguro