Continuo escrevendo sobre livros.

Aceitando a opinião de alguns de meus leitores vou continuar escrever sobre minhas leituras de romances. Trabalhei numa biblioteca infantil vinte e dois anos. Geralmente quem frequentava essa biblioteca eram alunos. do curso fundamental e do colegial. . Esses alunos vinham pegar livros emprestados pedidos pelos seus professores. Certa vez resolvi ler todos os livros que eles levavam para ler. Li dois livros de Jorge Amado: Capitães de Areia e A morte e a morte de Quincas Berro D'Agua. Capitães de Areia é um livro que denuncia a miséria dos meninos de rua. Essa obra foi censurada por Getulio Vargas e Jorge Amado foi preso durante a ditadura militar. Quincas Berro D'Agua é considerado pelos críticos o melhor livro de Jorge Amado. Só li esses dois livros de Jorge Amado, não pretendo ler outros, não gostei muito desses livros. Um livro que li e gostei foi: A hora dos ruminantes de José J. Veiga, escritor brasileiro, considerado um dos maiores autores em língua portuguesa do Realismo fantástico. Esse livro que li é considerado o seu romance mais importante. li também do mesmo autor : Sombras dos Reis barbudos. Li e assisti ao filme da obra: A Fantástica Fábrica de Chocolate do autor Roald Dahl. Essa obra foi inspirada na infância do próprio autor. É uma história lúdica, ensina algumas lições em relação à educação infantil. Vou parar por hoje.