Ano 1

Se a gente pudesse voltar à 6a Série agora, graças a algum recurso Sobrenatural ou congênere, surfando na onda dessa Vibe dessas noites nostálgicas, creio que nós deveríamos deixar um recado àquela turma. "Aproveitem esse momento de agora. Aproveitem essa época. Comuniquem-se todos os dias. Façam trabalho de escola na casa dos coleguinhas (se isso for permitido e/ou solicitado, claro...), troquem ideias sobre os pontos da matéria que vocês creem entender bem. Não sofram à toa. ESTUDEM MESMO! Na época em que vivemos há computadores de bolso (Smartphones), Redes Sociais etc. Mas essa época de agora vai deixar saudades. Essa turma vai deixar saudades. Os anos de 1990 a 1993 irão deixar saudades. Ao menos na gente (Carlos e Eu) deixam. Não dá para explicarmos como a gente veio para cá -- passaríamos por mentirosos ou vocês simplesmente NÃO compreenderiam o complexo processo de Viagem no Tempo... Mas Vocês podem reconhecer o peso do tempo e de nossas idades: esses fatores não nos deixam mentir. A gente queria muito passar umas semanas com Vocês -- isso seria algo único e SEM possibilidade de repetição.... Carlos e Eu vimos do ano de 2021 (três décadas após nosso ingresso na 6a Série). Mas não cremos dispor de tanto tempo assim..."

A confusão foi geral. Risos, olhares desconfiados, gente questionando o que de fato ocorria para que uma dupla improvável (Carlos e Wellington) pudesse aparecer na frente da sala e passasse a discursar para seus colegas de classe. A gente corria o risco de ficar preso no Tempo -- sem jamais voltar para o ano de onde vínhamos. Por isso tivemos de fazer concessões -- ao custo permanecermos mais tempo com nossos colegas de classe. E, por estranho que possa parecer, a Voz nos informa que dali minutos nós passaríamos despercebidos por toda a turma -- coisa que NÃO seria boa para nós. Tivemos de escolher. Nosso recado foi dado. Só não sabemos ao certo se foi aceito... Pois não pudemos permanecer para constatar o andamento das coisas...

Ah, Didi! Didi! Olhe: voltamos no tempo, Homem! Isso nos trouxe de volta à 6a Série A! Será que eles compreenderam nossa mensagem?

"Toskannah, eu não sei. Mas a gente se arriscou e se virou para levar essa esperança nossa a eles, não? Acho que isso já vale..."

Eu anseio por esse retorno. Eu sonho com isso. Eu desejo isso. Só precisamos encontrar o Gênio e pedir isso a ele...