A que tempos chegamos...

Já pensei em escrever um diário sobre esta pandemia... descrever todas as mudanças por que passamos... contar tudinho o que sentimos... tudo o que está ficando diferente a cada dia... mas... como tenho muuuiiitas ideias pra livros de poesia... o 'Diário da pandemia' vai ficando pra depois.

E espero que minha memória... depois... esteja 100%... mas... se não estiver, a internet, com certeza, será minha fonte de consulta 😇

mas... hoje quero fazer um textão sobre isto que está tirando a paz do mundo inteiro, praticamente... Covid-19.

Dou aula particular pelo Whats... e também faço aula particular pelo Whats.

Há umas duas semanas recebi mensagem do meu profe dizendo que não poderia dar aula: "essa C4g4neir4 torna impossível eu dar aula" - sim, a forma como ele escreve é bem divertida...

No dia seguinte: "[...] estamos todos, aqui em casa, trancados [...] e vamos ficar assim por 5 ou 6 dias [...] até termos certeza de que não é Covid".

No fim, era só uma comida que tinha feito mal e causado o tal desarranjo intestinal.

Outro dia recebi um Whats de uma amiga: "[...] uma dor lombar que está me matando [...] meu filho vai passar aqui e me levar pra fazer teste de Covid."

No fim, era só uma dor lombar por ter ficado sentada muuuuuiiiito tempo em frente ao computador.

Ontem recebi um e-mail de uma amiga escritora me explicando que não poderia me mandar o livro neste fim de semana pra eu fazer a Apresentação, porque "estou cansada, com dor de cabeça, enjoada, sem apetite [...] então, é melhor eu ficar atenta ao que estou sentido porque vai que é Covid [...]"

Torcendo aqui que não seja.

Anteontem comecei a espirrar, espirrar... e uma leve coriza. Ontem comecei a tossir, o corpo cansado - só vontade de dormir. Claro, eu me conheço muuuiiiito bem... é assim que o resfriado faz comigo. Exatamente assim.

Então: própolis... chá de limão com gengibre, mel, vitamina C (que já tomo diariamente, mesmo), gargarejo com vinagre e sal... e uns remedinhos pra gripe e dor muscular.

Hoje tinha uma aula pra dar... como não estava 100% bem, não dei.

Não, eu não sou estressada com a Covid-19 (só fiquei a primeira vez, neste período da pandemia, que tive alterações do trânsito intestinal)... depois disso... interpreto cada dor como aquela dor específica mesmo.

Mas... a família... os amigos... "vai fazer o teste"... e milhões de outros conselhos... eu sei, eu sei... é cuidado... é amor.

Bom, pra resumir: provei um monte de coisa diferente pra ver se meu gosto estava OK... e abri 3 ou 4 vidrinhos de perfume e cheirei-os todos pra ver se meu olfato estava OK.

Tudo OK... fora que devo ter engordado um meio quilo por conta de provar tantas coisas... e me sinto enjoada com o cheiro dos perfumes que teimam em não sair do meu nariz.

Brincadeiras à parte... o caso é sério. Precisamos muuuuiiiito cuidar de nossa saúde física, mas também da mental... tentar não associar os males que nos sobrevêm à Covid-19.

Já fui vacinada... vários da minha família também. Espero que você já tenha sido vacinad@... e que logo, logo todo mundo possa dizer: sim, fui vacinad@.