EM UM NOVO REGIMENTO
 
            O que é a vida de um guerreiro senão está preparado para enfrentar as batalhas que lhe surgem! Ser guerreiro não é somente empunhar armas ceifantes ou letais mas, armas de vivência. Ser guerreiro é estar de frente aos obstáculos e está preparado sempre para enfrentá-los e vencer com a coragem que a honra lhe habita. É combater o bom combate da vida, limpo, com as armas que o Altíssimo lhe dispõe. Entretanto, nem todas as batalhas nos são honestas, há sempre o jogo sujo da morte travestida presente no campo. Às vezes tão sorrateira que nem damos conta do perigo que corremos! Só a coragem não é suficiente, é preciso reconhecer o fim de todo guerreiro em alguma missão um dia. E não há porque não haver glória, sim, porque isso significa missão cumprida.
            Foi assim que meu irmão de tantas batalhas, a começarmos tão jovens numa convivência diária que forjaria uma amizade de 39 anos, entre lacunas necessárias para novas vivências, experiências que nos tornaram homens de bem, vivendo tantas lutas, agora em campos distintos, encerrou sua missão! Uma missão aqui nesse cenário terreno, tão instigante, intenso, repleto de missões intercorrentes dia-a-dia. Cumpriu da melhor forma possível. Missão de pai, esposo, trabalhador, de amizades, alegrias e tristezas compartilhadas. Viveu e conviveu! Conviveu com o semelhante com altruísmo e viveu à seu modo como deveria ter vivido com os seus. Missão cumprida irmão AQUINO!!! Agora o guerreiro descansa em paz, nos deixa momentaneamente para seguir uma nova missão junto à casa do Pai. Uma nobre missão, bem maior, na Pátria Espiritual.
            Uma nova vida que se descortina de forma etérea, que se expande à medida que se enche de luz celestial, reluzente, capaz de nos auxiliar, socorrer aqueles que ainda permanecem, capaz de continuar ajudando tanta gente como você sempre fez sem medidas.! Vai meu guerreiro amigo, vai com tranquilidade, outros já te aguardam em um novo regimento com novos planos. Vai e cumpre tua nova missão com esmero como cumpriste aqui entre nós. Fica a saudade, as boas lembranças, as boas recordações, as boas ações, as alegrias emolduradas em nossas memórias, a boa amizade cultivada com amor e carinho. Vai em paz guerreiro, um dia estaremos todos reunidos novamente em uma nova ordem unida. Que tua nova formação te seja leve meu irmão! Que assim seja, amém!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/06/2021
Reeditado em 06/06/2021
Código do texto: T7272524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.