Deus e Crianças

NESTE tempo difícil de enfrentamento da pandemia, agravada pelos maus exemplos e omissões que permitiram o alastramento do numero de casos e de perda de vidas humanas, daqui do meu cantinho, ainda isolado, fico parte do tempo na janela olhando as crianças que, mesmo mascaradinhas, brincam numa área do prédio. Correm,riem, às vezes caem, levam um tombo, mas levantam e recomeçam a alegria, sem nunca se cansar. Fico fascinado, para mim não há prazer maior do que ver crianças brincando. Então penso no que leva os adultos a não lembrar de observar mais as crianças. Talvez se prestassem mais atenção a elas, seriam pessoas melhores e teriam menos problemas. As crianças são uma alegoria e também uma prova da existência de Deus. Se os adultos conseguissem ser sempre um menino grande incorporariam muito da essência divina. Mas a maioria prefere o materialismo, o consumismo,o imediatismo.E algumas autoridades o negacionismo ea provocação, os maus exemplos.

Fico, fico com a beleza das crianças, a celebração da vida. E sempre lembro o que disse o saudoso Professor Rubem Alves:

"Deus é alegria.Uma criança é alegria. Deus e uma criança t~em isso em comum: ambos sabem que o mundo é uma caixa de brinquedos. Deus vê o mundo com os olhos de uma criança. Está sempre procurando companheiros para brincar". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/06/2021
Código do texto: T7272654
Classificação de conteúdo: seguro