DIGA NÃO AO EGOÍSMO

NÃO pergunte a ninguém como você está, se não quer ouvir a resposta. Sempre fez parte da educação essa pergunta. Melhor seria apenas um bom dia, se realmente não deseja saber a resposta.

Há dias que até um bom dia te faz chorar. Aquele dia que o mundo virou as costas para você e te deixou ir sozinho. Quando alguém vai além e ergue os olhos para saber como você está, gera um alívio vindo do céu e seu coração dispara.

Isso é um raro ato nesses dias em que nosso governo são nossos próprios problemas a encontrar soluções. Olhar nos olhos do outro vai gerar problema que eu não quero ouvir nem ajudar.

Os amigos sempre foram o alívio das horas difíceis, mas até eles quando veem fumaça demais ao redor preferem não se envolver.

Quantas orações já foram feitas a Deus pedindo amigos que ousa dividir o fardo ou apenas um que consiga ouvir e ajudar no desembaraço.

Precisamos aprender que Deus vai usar um disponível, seja ele quem você nem conhece, que não possa trazer a solução, mas trará alívio, uma palavra de amor e até te incluirá em suas orações. Ou até desligue o telefone e nunca mais se lembre de você, mas foi esse que trouxe o que seu coração precisa hoje.

Ouvir é um dom, ficar atento ao que o outro precisa é humano.

Melhor ainda, a pessoa olha ao redor onde possam se assentar e falarem e as lágrimas presas por ausência de voz de consolo sai.

Quando for dizer a alguém como você está, pensa se realmente deseja ouvir o coração do outro antes de trazer uma falsa esperança de um ombro. Mas, se puder ouça porque será a voz de Deus ao coração de um aflito.

Afaste a angústia de um, pois, no seu dia terá um refúgio a procurar...Nesse mundo tão individual seja você um que inclua. E vamos juntos na luta por abrandar da solidão espalhada ao nosso redor.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/06/2021
Código do texto: T7273271
Classificação de conteúdo: seguro